Buscar

RELATÓRIO DO FILME FRIDA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DO FILME: Frida (2002)
 Frida tinha uma mãe que não aceitava o seu jeito de ser e um pai que fazia todas as suas vontades, ainda quando adolescente sofre um acidente no qual a deixa impossibilitada de andar por um tempo, seu pai resolve voltar a pintar para pagar os custos com seu tratamento.
 Sua namorada parte para Europa deixando a moça ainda mais triste.
 Sem ter muito que fazer, e para passar o seu tempo em cima daquela cama, Frida começa então a fazer suas primeiras pinturas. Seus primeiros quadros foram autorretratos de pessoas da família!
Conceituada e aclamada como pintora, ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trotsky. A longa destaca alguns dos principais acontecimentos em sua vida, que lhe geraram inspiração para os tantos autorretratos que produziu.
Este filme é importante para minha formação, pois expõe a arte de uma pessoa que produzia através de suas expressões, ou seja ela queria expressar o que sentia e suas emoções através de suas pinturas que acabam virando arte, é importante para futuros transmissores do conhecimento entender como uma pintura vira arte.

Continue navegando