Buscar

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS MOVIMENTOS GASTRINTESTINAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS MOVIMENTOS 
GASTRIENTESTINAIS
NOME: Daiana Lima Borges
MATRÍCULA: 04076035
CURSO: Podologia
O trato gastrintestinal ocorre dois tipos de movimentos; os movimentos propulsivos e os movimentos de mistura. Os movimentos propulsivos ou peristálticos: que fazem com que o alimento percorra o trato a uma velocidade apropriada para que ocorram a digestão e absorção e mantém os alimentos movendo-se ao longo do tubo gastrintestinal. E os movimentos de mistura mantém os conteúdos intestinais bem misturados o tempo todo e mistura os conteúdos com as secreções digestivas.
A importância dos movimentos gastrintestinais é manter o deslocamento do alimento ao longo das vísceras, com velocidade compatível com sua digestão e absorção, o mecanismo do Peristaltismo é causado por impulsos nervoso que passam pelo plexo mioentérico e a estimulação desse plexo faz com que ocorra um sinal que propaga pela víscera e esse movimento de peristaltismo é desencadeado pela distensão da víscera. 
Os movimentos são fundamentais para que o processo de digestão ocorra de maneira adequada e eles ocorrem graças a movimentação de músculos lisos encontrados em porções de esôfago, estômago e intestino que garantem que o bolo alimentar chegue ao estomago e que garantem que o bolo fecal seja eliminado do corpo. No esôfago os movimentos Peristálticos atuam como movimentos ondulados e de contração que fazem com que o bolo alimentar seja levado lentamente em direção ao estômago e permite que o bolo alimentar seja misturado com os sucos digestivos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando