Buscar

PROVA DE PROCESSO CIVIL - P1 DO 2 SEMESTRE (2ANO)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1- Guilherme lhe procura informando que precisa com urgência de uma determinada medida judicial e quer lhe contratar como seu advogado. Ocorre que se encontra internado e sem condições de outorgar a procuração para que você o represente e não conseguirá fazer isso nos próximos dias. O que você poderia, como advogado, fazer nesse caso?
2- Na condição de magistrado o que você decidiria se a parte alegasse algum vício formal na prática de certo ato processual? A consequência necessariamente será a decretação de nulidade e a sua renovação ou seria possível alguma outra solução. Explique fundamentando juridicamente.
3- Como você distinguiria uma decisão interlocutória de um despacho de mero expediente?
4- Numa ação contra Lygia e Renata vê-se que o mandado de citação de Lygia somente é juntado em 16 de setembro, quarta-feira e o mandado de citação de Renata é juntado em 21 de setembro, segunda-feira. Pergunta-se qual o início do prazo para contestação para Lygia e para Renata?
5- A consequência processual do descumprimento dos prazos processuais é a mesma quer o destinatário do prazo seja o advogado quer seja o magistrado?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais