Buscar

Estratégias de Leitura LEE27 Avaliação Final Discursiva Pedagogia Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Estratégias de Leitura (LEE27)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( peso.:4,00)
Parte superior do formulário
	1.
	A relação entre o leitor e o texto é muito importante para que a leitura possa ser realizada de maneira efetiva, isto é, moldando a criticidade, a compreensão e possibilitando as inferências através da intertextualidade, entre outras. A leitura pode ser classificada em sensorial, emocional e intelectual. Assim, disserte sobre a leitura emocional.
	Resposta Esperada:
A empatia é uma característica muito forte da leitura emocional. É o ato de se colocar do outro lado e não pensar no que se sente ao ler, e sim no que o texto provoca no leitor. Nessa estratégia, o leitor envolve sentimentos que o texto desperta, levando o leitor a outros tempos e lugares.
	2.
	A leitura envolve, além de palavras, também as imagens. Um livro, principalmente quando destinado ao público infanto-juvenil, apresenta, em seu corpo, inúmeras ilustrações, que também entram no processo de interpretação da leitura. Muitas vezes, a leitura da imagem é essencial para a compreensão do texto em questão. Portanto, aperfeiçoar a leitura de imagens é tão importante quanto aperfeiçoar a leitura textual. Disserte, a partir do exposto, sobre a importância da presença de imagens em sala de aula.
	Resposta Esperada:
A sala de aula, por ser um local de interação, deve ser também o espaço no qual os mais diversos métodos de aprendizagem são apresentados aos alunos. Além do prazer visual, a presença da imagem também aprimora a habilidade de observação de detalhes, interpretação e criatividade. O hábito de ler capacita o indivíduo a inserir-se socialmente, e a capacidade de interpretar imagens aprimora a habilidade leitora, tornando o indivíduo mais observador e crítico.
Parte inferior do formulário

Continue navegando