Buscar

Matemática Financeira Atividade 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Matemática Financeira – Atividade 1
A matemática financeira faz parte do cotidiano de todas as pessoas, seja no âmbito familiar, seja no âmbito profissional. Trata-se de uma competência que deveria ser trabalhada desde o ensino básico. Dada a relevância desta disciplina e, os conceitos discutidos nesta unidade, discorra sobre a aplicabilidade da matemática financeira como um todo e, dos juros em operações do seu dia a dia, mencione exemplos da incidência de juros vivenciadas por você e explique a diferença associada a tomar um recurso emprestado no banco e fazer um investimento.
Resposta:
A matemática Financeira está muito presente em nosso dia-a-dia, englobam atividades fundamentais como: empréstimos, financiamentos, multas, juros, antecipação de pagamento e outras atividades financeiras e serve para ajudar as famílias, pessoas e empresas a tomarem decisões sobre suas finanças. 
Presenciamos algumas situações nas operações bancárias, por exemplo: cheque especial, emprestar dinheiro do banco, que você devolve após todas as parcelas pagas com juros.
Se for um investimento, o dinheiro aplicado, terá uma porcentagem de retorno ao cliente, tudo depende da taxa de juros e o tipo de aquisição bancária que faz.
Os bancos hoje em dia, aliás, como sempre, apoiam os clientes em seus negócios, seja na abertura de uma conta, seja um investimento, mas tudo sempre está relacionado com a matemática financeira.
Os gerentes são orientados à oferecer o melhor investimento e/ou outra aquisição, de acordo com seu perfil e deve ser bom para ambas as partes.
Obrigada,
Alessandra Gurgel – RA 10112635

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando