Buscar

Como a ética profissional pode ajudar a sua carreira dentro da sua profissão escolhida

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Como a ética profissional pode ajudar a sua carreira dentro da sua profissão escolhida?
A ética profissional baseia-se em princípios ou normas que regulamentam o exercício de uma determinada atividade. Toda profissão ou atividade requerer uma responsabilidade e práticas salutares, tais exigências definidas como ética profissional ou deontologia profissional. Entretanto, para o profissional da qualidade não seria diferente, pois, uma conduta ética de um profissional da qualidade em determinada empresa/organização simboliza taxativamente produção de excelência, continuidade da ação e produtos ou serviços de qualidade aos consumidores.
A ética profissional praticada e respeitada sem extrapolações ajudará a todo profissional ou futuro profissional da qualidade como Eu, na realização pessoal e profissional com base no cumprimento dos padrões. A maior satisfação de um profissional deve estar no sentido do dever cumprido, derivada da sede em oferecer serviço de qualidade aos clientes. Desta forma, teremos o alavancar de nossa instituição e consequentemente chegam às promoções, a valorização de nossos serviços e as premiações de reconhecimento, o que é extremamente crucial em nossas carreiras profissionais, porque elas agregam valores em nosso currículo e alavancam nossa carreira.
Contudo isso vale lembrar as palavras de Leandro Karnal (filosofo e professor brasileiro) em uma palestra ministrada para alunos e diversos profissionais - ``A vida sem ética dá mais trabalho´´, então, podemos auferir com base nos acontecimentos vistos diariamente sobre o como terminam os não éticos, que o sucesso efetivo de um profissional ou futuro profissional da qualidade depende de uma conduta profissional ética independente de momentos ou situações de trabalho.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando