Buscar

LESÃO MEDULAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LESÃO MEDULAR
 
COM BASE NO ARTIGO EM ANEXO , RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1. O que é um gerador central de padrões? A medula espinhal é uma massa de tecido nervoso situada dentro do canal vertebral. Ela se estende desde a base do crânio até a 2ª vértebra lombar e depois termina afilando-se e formando uma cauda (cauda equina), medindo aproximadamente 45 cm no ser humano adulto
2. Como é feito o treino locomotor com suporte de peso corporal em pacientes com lesão medular incompleta? 
Se logo após os sintomas não desaparecerem, leve a pessoa o mais rápido possível a um hospital! Isso pode representar risco de vida!
é uma técnica utilizada para realizar o esvaziamento da bexiga através da introdução de um cateter pela uretra. Para a realização deste procedimento é necessário um treinamento que deve ser ensinado pelo urologista.
3. Quais os benefícios do treino locomotor com suporte de peso corporal para um paciente que sofreu uma lesão incompleta?
O trabalho da reabilitação é o caminho que facilita e estimula a pessoa com lesão medular a reaprender a controlar suas funções “perdidas” e a obter a maior independência individual possível, tornando-o capaz de viver integralmente. As atividades do dia-a-dia das pessoas com deficiência física por lesão medular requerem muita dedicação e é completamente possível obter muitas conquistas. Na prática, todos somos capazes de reaprender e desenvolver potencialidades que vão fazer importante diferença na qualidade de vida. As informações não se bastam. À medida que vivenciamos experiências e podemos trocá-las com o outro, ampliamos nosso conhecimento e podemos contribuir de alguma forma, com a humanidade. é preciso estar comprometido com o processo de reabilitação, pois devemos cuidar bem do corpo para usufruirmos os benefícios da vida, além de que, a medicina encontra-se num rápido processo de evolução técnico-científico, capaz de reverter as sequelas da lesão medular e, para isso, o corpo precisa estar em forma.

Outros materiais