Buscar

APS Simulação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APS: Simulação de Negociações Internacionais
Professor: Pietro Rodrigues
Aluno: Henrico Alencar Vaudano
R.A: 20956644 
V.O.N
1. Quais são os objetivos das partes e qual é o tipo de barganha estabelecida? 
 Os objetivos de uma parte que seria pelo general Von Choltitz que representa a Alemanha e quer cumprir com as ordens de destruir Paris como um ato de guerra na qual Hitler queria que Berlim fosse tão bonita quanto Paris porém maior, e 4 anos depois Berlim estaria em ruinas enquanto Paris estaria resplandecente o que seria intolerável. Já o objetivo do Diplomata Nordling seria evitar que esse acontecimento seja realizado para salvar a cidade e as milhares de vidas francesas. O tipo de barganha estabelecida entre eles seria que o general alemão teria que se render sem combate e devolver Paris como encontrou, ou seja, intacta. Em troca o Diplomata iria ajudar com a fuga da família do general alemão para Suíça para conseguir ser salvo da lei que foi decretada no dia de sua vinda a Paris que seria Sippenhaft.
2. Identifique no filme e explique duas (2) linhas de argumentação tentadas por Nordling.
 As duas linhas de argumentação tentadas por Nordling seria de barganha tática de cortar amarras já que Nordling acaba blefando e mostra que sua margem de manobra é maior do que realmente é, no caso de conseguir levar sua família até a Suíça ou que fosse realizar isso. Também utilizou a linha de argumentação de barganha tática- mãos atadas na qual quis argumentar que o general estaria de mãos atadas e que se os aliados conseguissem alcançar eles, ele também sairia perdendo, ou seja, de mãos atadas em qualquer um dos casos. 
3. Von Choltitz se posiciona no início do processo escudado no argumento de que apenas cumpre ordens. Graças ao esforço negociador de Nordling, muda de posição. Que elementos, na sua avaliação, foram cruciais para que os interesses de Von Choltitz mudassem? 
 Os elementos que foram essenciais teriam sido o fato dele ter percebido que seria quase impossível defender Paris com quase dois mil homens e com a aproximação dos aliados. Também o fato de só estar cumprindo as ordens por conta da Lei Sippenhaft e não porque realmente concorda de estar fazendo o certo e assim que esse quesito foi resolvido a partir que o cônsul falou que iria ajudar a família dele, seus interesses foram alterados.

Outros materiais