Buscar

A1


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Leia a citação a seguir.
“A origem do novo coronavírus ainda é desconhecida. Pesquisadores estão trabalhando na árvore genética do novo coronavírus para tentar determinar essa fonte. Os coronavírus pertencem a uma família de vírus, que podem circular tanto entre pessoas, como entre animais, incluindo camelos, gatos e morcegos. Pesquisadores chineses já identificaram que o novo vírus teve origem em um grande mercado de frutos do mar na cidade de Wuhan, na China”. 
I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.
II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.
Escreva um texto dissertativo que relacione cada afirmação ao tipo de prevenção a que ela se refere e justifique a sua resposta. Garanta que seu texto aponte especificamente a afirmação e o tipo de prevenção correspondente.
 A basicamente um ano, um vírus chamado COVID-19 tomou conta do mundo, matando milhões de pessoas. O mesmo vem se disseminando muito rápido pela sua alta faixa de transmissibilidade. Sua transmissão ocorre especialmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala, o fato dessas gotículas serem muito pesadas fazem com elas não permaneçam no ar e rapidamente sejam depositadas em pisos ou superfícies. Para ocorrer a infeção de pessoas, basta inalar o vírus ou está próximo a alguém que já seja portador dele ou tocar objetos e superfícies contaminadas e, logo levar as mãos a boca, nariz ou olhos. 
Levando em consideração sua rápida transmissibilidade devido sua forma de contaminação, a Organização mundial de saúde (OMS) orientou os líderes de todo o mundo, a fazer adoção das mais variáveis medidas de prevenção, que vão desde o uso de máscaras, higienização das mãos frequentemente e isolamento social, como forma de evitar, primariamente, a propagação do vírus.  Essa é uma das medidas necessárias para combater a propagação do vírus, esta afirmativa refere-se a medidas de prevenção primária onde as intervenções são evitar a exposição a risco onde podemos associar ao distanciamento e ao isolamento social, também a mudança de comportamento não saudáveis e seguros, onde pode ser ligado a higienização constante das mãos, e a utilização de máscaras.
Os governos fazem uso de testagem rápida a fim de identificar os casos, monitorar, orientar durante o tratamento dos sintomas apresentados e isolar os contagiados de modo a combater o avanço da doença e ao mesmo tempo conhecer o comportamento do vírus visando neutralizar os seus impactos. Está afirmativa refere-se a testagem com a população para identificar casos da doença; é uma prevenção secundária, pois tem o objetivo de reduzir o impacto de uma doença ou lesão. Relacionando a afirmação, cada pessoa que for infectada pode transmitir o vírus para outras pessoas, e assim sucessivamente. Por isso, é importante que a população que estiver com sintomas faça o teste, caso o resultado seja positivo é necessário o isolamento, para evitar novos contágios.
As medidas adotadas pelos líderes têm demostrado eficácia no combate ao vírus quando observadas integralmente pela população. Ou seja, até que uma vacina seja considerada comprovadamente eficaz, o jeito é contar com as medidas preventivas já mencionadas e torcer para que elas sejam suficientes para a contenção do vírus.
Afirmação I refere-se à utilização de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento social. Essas medidas são necessárias para combater a propagação do vírus, a afirmação refere-se a medidas de prevenção primária onde as intervenções são evitar a exposição a risco onde podemos associar ao distanciamento e ao isolamento social, também a mudança de comportamento não saudáveis e seguros, onde pode ser ligado a higienização constante das mãos, e a utilização de máscaras.
A afirmação II refere-se a testagem com a população para identificar casos da doença; essa afirmação é uma prevenção secundária, pois tem o objetivo de reduzir o impacto de uma doença ou lesão. Relacionando a afirmação, cada pessoa que for infectada pode transmitir o vírus para outras pessoas, e assim sucessivamente.
Por isso, é importante que a população que estiver com sintomas faça o teste, caso o resultado seja positivo é necessário o isolamento, para evitar novos contágios.

Mais conteúdos dessa disciplina