Buscar

Atividade de Pesquisa 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Hidráulica e Pneumática
Aluno (a): CLEBSON RODRIGUES BARBOSA
Data: 02 / 11 /2020
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa vale 10 pontos. 
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o seu nome.
· Envie o arquivo pelo sistema.
Atividade de pesquisa 01
1 – Quais as Características dos fluidos hidráulicos?
Resp.: Alto índice de viscosidade; Resistência a Oxidação; Resistência a Ferrugem; Demulsibilidade; Resistência à formação de espuma; Transmitir com eficiência a potência que lhe é fornecida; lubrificar satisfatoriamente os componentes internos do sistema; dissipar o calor gerado na transformação de energia; remover as impurezas, proteger contra corrosão.
2 – Pesquise informações de como determinar o diâmetro interno apropriado para uma mangueira aplicada em uma linha de pressão com vazão de 16 GPM.
Resp.: Localize na coluna da esquerda a vazão de 16 gpm e na coluna da direita a velocidade de 20 pés por segundo. Em seguida trace uma linha unindo os dois pontos localizados e encontramos na coluna central o diâmetro de 0,625 pol = 5/8”. Para linhas de sucção e retorno, proceda da mesma forma utilizando a velocidade recomendada para as mesmas.
3 - O que significa HIDRÁULICA? Pesquise a respeito.
Resp.: Hidráulica é uma área da Física que estuda as características físicas dos fluidos em seu estado líquido, seja em repouso ou em movimento.
Também conhecida como Mecânica do Fluidos, ela é responsável por identificar o comportamento e uso dos fluidos confinados ou em escoamento, como uma forma deles atuarem como sistemas transmissores de energia.
O estudo da hidráulica pode ser dividido em três partes: a hidrostática, que se dedica em compreender o comportamento dos fluidos em repouso, a hidrocinética, que estuda os fluidos em movimento e a hidrodinâmica, que leva em consideração as variáveis envolvidas no escoamento dos fluidos, como forças da gravidade, da pressão, da tensão tangencial, da viscosidade, da compressibilidade e outras.
4 – O que é um Manômetro e quais os tipos existentes aplicados na hidráulica?
Resp.: O manômetro ou manómetro é um instrumento utilizado para medir a pressão de fluidos contidos em recipientes fechados. Existem, basicamente, dois tipos: os de líquidos e os de gases.
5 – Pesquise sobre os tipos de fluído hidráulico e os mais utilizados.
Resp.: Óleo hidráulico de base mineral, fluídos resistentes ao fogo, fluídos sintéticos, água-glicóis, emussão em água e óleo, fluídos biodegradáveis. Os óleos hidráulicos mais utilizados são referente as viscosidades: ISO VG 32, ISO VG 46 e ISO VG 68 e além dessas viscosidades é possível encontra-los como ISO VG 10, ISO VG 22, ISO VG 100 e ISO VG 150. Para saber a viscosidade correta, o manual da máquina hidráulica deve ser consultado.
6 – Na hidráulica qual a finalidade do resfriamento do óleo? Quais os métodos de resfriamento existente?
Resp.: Evitar danos devido as altas temperaturas, perda da viscosidade, e densidade. 
7 – Como é realizada a especificação de bombas hidráulicas?
Resp.: são feitos com base nas características do líquido a ser bombeado – como pH do líquido, quantidade, tipo e tamanho médio de particulados presentes, e volume que se deseja drenar.
8 - O que Cavitação? Cite algumas Causas da formação da cavitação.
Resp.: Cavitação é o fenômeno de vaporização de um líquido pela redução da pressão, durante seu movimento. Para todo fluido no estado líquido pode ser estabelecida uma curva que relaciona a pressão à temperatura em que ocorre a vaporização.
Causas: Dimensionamento incorreto da tubulação de sucção; Filtro ou linha de sucção obstruídos; Reservatórios "despressurizados"; Filtro de ar obstruído ou dimensionamento incorreto; Óleo hidráulico de baixa qualidade; Procedimentos incorretos na partida a frio; Óleo de alta viscosidade; Excessiva rotação da bomba; Conexão de entrada da bomba muito alta em relação ao nível de óleo no reservatório.
9 – O que é uma A válvula bypass?
Resp.: Válvula “Bypass” é um dispositivo de controle de passagem de fluídos como óleos e ar. O próprio nome define sua função, desvia o fluxo do fluído. Por exemplo, no caso de um compressor, uma válvula bypass serve par a controlar a pressão do compressor.
10 - A contaminação causa problemas nos sistemas hidráulicos porque interfere no fluido. Cite alguns tipos de filtros atuantes em sistemas hidráulicos descrevendo as suas aplicações. 
Resp.: Filtros de sucção - Localizados antes da conexão de entrada da bomba, a função desses filtros é proteger a bomba da contaminação do fluido. 
Filtros de pressão - Os filtros desta categoria ficam localizados após a bomba e preservam o sistema de pressão. 
Filtros de retorno - Os filtros de retorno são recomendados quando a bomba é um componente sensível no sistema hidráulico.

Outros materiais