Buscar

O QUE DE FATO FOI A REFORMA PROTESTANTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUE DE FATO FOI A REFORMA PROTESTANTE? 
Martinho Lutero até então era um simples monge entre milhares de “devotos regiosos” que estava vivendo atormentado pelo fato da igreja de Cristo estar sendo enganada por meio das vendas de indungências (consistiam na remissão completa dos pecados cometidos por um indivíduo por meio de pagamento monetário)ou seja,para me ver livre dos meus pecados e ser perdoado,conseguir a minha salvação eu teria que pagar!Como eles aceitavam isso? Simples,a bíblia naquela época não era traduzida e a maioria da população não tinha acesso a educação,só os padres,monges pessoas que faziam parte do sacerdórcio sabiam o que estava realmente escrito(estava em latim).Era também um meio de manipulação, quanto menos pessoas tivessem acesso ao material, mais obedientes seriam as leis, já que não tinha como estudá-las para haver contestação,e isso deixava a igreja católica ainda mais poderosa na idade Média.
E somente em 1517 Martinho Lutero afixou suas 95 teses contra as indulgências na porta da igreja de wittenberg,alguns de seus alunos levaram o documento para ser publicado e cópias percorreram por toda Alemanhã,dando inicício a reforma protestante.O protestantismo!
O QUE CARACTERIZA A IGREJA REALMENTE REFORMADA? 
Os cincos Solas(somente):
-Sola Escriptura (Somente a BÍBLIA e toda a BÍBLIA)
-Solus Christus (Somente CRISTO)
-Sola Gratia(Somente a GRAÇA)
-Sola Fide(Somente a FÉ)
-Solis Deo Glória (Somente DEUS A GLÓRIA)
A adoração exclusiva a JESUS, lança fora todo misticismo,sincretismo,a compro de indulgências e a idolatria.Fomos chamados para o reino de Deus pela graça,favor imerecido que oferece a salvação por meio da Fé, porque Jesus nos ama em um amor inimensurável e eterno. 
“O LEGADO QUE FOI DEIXADO PARA NÓS”, É QUE SOMOS SALVOS PELA GRAÇA E NÃO POR OBRAS E QUALIDADES PESSOAIS!SOMOS SALVOS PELA FÉ,E QUE VIVEMOS PELA FÉ EM CRISTO JESUS! E QUE SÓ DEUS MERECE A GLÓRIA,POIS O SENHOR NÃO DIVIDE ELA COM NIGUÉM! 
POR QUE DEVEMOS COMEMORAR?
Por que a reforma lembrou os cristãos, que a igreja de Cristo foi tirada do caminho da rota que errada que estava,e foi levada de volta ao caminho! Eiii psiu, pra terminar fiquem com essa frase de Matinho Lutero :
“Uma masmorra com Cristo é um trono,e um trono sem Cristo é um inferno.” “A paz se possível,mas a VERDADE,a qualquer preço”.

Continue navegando