Buscar

Resenha Critica do Desenho Animado De Onde Vem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha Critica do Desenho Animado De Onde Vem
Tendo como protagonista a menina Kika, uma criança de 5 anos de idade, o desenho “De onde vem” foi produzido em 2001 pela TV Pinguim para a TV Escola. Depois foi reprisado pela  TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, Canal Futura, Rede Gospel, TV Brasil e Canal Viva. O auge do sucesso do programa foi entre 2004 e 2005. Na época, o desenho foi líder de audiência na TV Cultura. O seriado tem vinte capítulos, e cada um possui cerca de 4 minutos. Eles mesclam animação com cenas live-action.
O desenho traz a historia de Kika, uma criança muito curiosa, que faz perguntas de onde vêm às coisas aos seus pais ou qualquer outro adulto presente, os mesmos sempre dão respostas curtas e razoáveis que não contenta a menina. 
Objetos animados ou não-vivos entram em ação para desvendar os mistérios questionados pela garota. Essa serie de acontecimentos apresentado pelo desenho, torna-o além de interessante aos olhos do publico infantil, prendendo a atenção das crianças é rico em informações, tirando aquelas dúvidas inusitadas que passam pela cabeça dos/as pequenos/as. A série “De onde vem” aproveita esses momentos para contar, em uma linguagem simples, divertida e acessível, tudo o que as crianças querem conhecer:  o ovo, o sapato, o espirro, o livro, o fósforo, o plástico, a TV, o choro, a energia elétrica e a onda.
 	Em um dos episódios chamado “De onde vem à televisão?” Kika fica muito triste quando sua mãe fala que a TV da sua casa foi para o concerto. Quando seu pai chega com a TV já concertada Kika lhe faz a seguinte pergunta “De onde vem à televisão?”, seu pai a responde falando “do concerto Kika”, porem não era essa resposta que garotinha esperava, ela fica triste ao falar “ninguém entende minhas perguntas”. Logo após, Kika é surpreendida por um apresentador que aparece na sua televisão e fala que entende. O apresentador conta a historia da televisão, dês dos primeiros televisores assim como da imagem. Para completar ele também fala sobre as televisões de tela plana e a chegada da TV digital. Ao final da trama ela sempre conta aos seus pais o que aprendeu. Para fechar os episódios, personagens adultos têm um bordão: “Kika, de onde veio tanta sabedoria?”. Ela responde: “Se eu contar, você não vai acreditar”, frases essas responsáveis por caracterizar o desenho. 
Desenhos como esse são ferramentas essências para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, podendo ser assistidos em casa, como forma de interação e na escola como forma de aprendizagem. As professoras podem debater sobre os assuntos abordados na trama e criar tarefas e brincadeiras como forma de incentivar ainda mais o uso de desenhos educativos pelos alunos. 
O uso de desenhos educativos tem que ser cada vez mais incentivado às crianças, ferramentas como a internet e a televisão são fatores que podem ser usados como base de conhecimento, desde que usados na forma correta. Os pais são pessoas importantes no incentivo desses meios, pois é deles que vem o incentivo primordial na educação dos filhos, o professor vem em segundo lugar orientando e conduzindo no ambiente escolar.

Mais conteúdos dessa disciplina