Buscar

Termo_de_ Referência_Aquisição de Computadores Modelo

Prévia do material em texto

Nome e marca do órgão
TERMO DE REFERÊNCIA COMPUTADORES BÁSICO E AVANÇADO
1. DESCRIÇÃO DO OBJETO
1.1. O presente termo de referência objetiva subsidiar a aquisição de microcomputadores do tipo Básico, compreendendo o fornecimento de equipamentos, licença de softwares, periféricos e serviços de manutenção por meio de garantia para atender as necessidades da <NOME DO ÓRGÃO>, conforme termos e condições constantes no presente Termo de Referência e seus anexos.
1.2. A aquisição dos computadores ocorrerá da seguinte forma:
	Item
	Especificação do Produto
	Und.
	Qtd.
	Qtd. Total
	01
	DESKTOP TIPO 01 (Básico)
	Und
	
	
2. JUSTIFICATIVA E OBJETIVO DA CONTRATAÇÃO
Tópicos a serem considerados no momento da elaboração da justificativa
1. Introdução sobre tecnologia e inovação
2. Contextualizar o que essa tecnologia vai contribuir para a atividade fim do órgão e empresa
3. O que o órgão/empresa tem feito no uso da tecnologia
4. Apresentar a situação atual do parque tecnológico com quantidade de máquinas por, marcas, modelos, tempo de uso, tempo de garantia
5. Tratar do que a aquisição desses equipamentos vai trazer de melhoria para o dia-a-dia das equipes e os locais que serão atendidos
6. Finalizar com o contexto que é imprescindível a aquisição desses equipamentos para o bom andamento das atividades do órgão/empresa
3. ESPECIFICAÇÕES DOS OBJETOS
3.1. As especificações do objeto constam no ANEXO I – ESPECIFICAÇÃO COMPUTADORES BÁSICO.
4. LOCAL DE ENTREGA DO BEM
4.1. Informar o endereço e contato do Centro de Logística.
4.2.	O depósito Central recusará o recebimento dos materiais que se encontrem fora da conformidade do lote, com danos de embalagem, ou outras avarias e irregularidades.
4.3.	O recebimento do material será acompanhando pelos Técnicos do SETOR DE TECNOLOGIA para que comprove a especificação do material.
4.4.	A gestão do contrato é de competência do Núcleo de Tecnologia do Órgão, que também será o responsável pela fiscalização da execução contratual.
5. PRAZOS
5.1. O prazo para a entrega dos equipamentos solicitados descritos neste TR deverá ser em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da autorização do fornecimento. Poderá este prazo ser prorrogado, mediante termo aditivo, de acordo com o art. 57, da Lei Federal nº 8.666/93.
5.2. O prazo de vigência e execução do contrato é 12 (doze) meses. Poderá este prazo ser prorrogado, mediante termo aditivo, de acordo com o art. 60, da Lei Federal nº 8.666/93.
6. CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO E PAGAMENTO
6.1. O recebimento do material será efetuado pela CONTRATANTE, da seguinte forma:
a) Provisoriamente, mediante assinatura de recebimento na nota fiscal.
b) Definitivamente, depois de realizada a verificação que comprove a especificação do material em até 30 (trinta) dias.
6.2. O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade da CONTRATADA quanto à qualidade do material, podendo estes ser devolvidos quando ficar evidenciado a existência de irregularidades.
6.3. Constatada irregularidade na entrega do material fica a CONTRATADA obrigada a retirá-los do depósito no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas independente, da aplicação das sanções previstas.
6.4. Devolvido o equipamento, a CONTRATADA deverá substituí-lo no prazo máximo de 10 dias.
6.5. No ato da entrega, o SETOR DE TECNOLOGIA ou comissão emitirá TERMO DE RECEBIMENTO PROVISÓRIO relacionando todos os produtos recebidos, nos termos da Nota Fiscal.
6.6. Comprovação de que o produto atende às especificações mínimas exigidas e/ou aquelas superiores oferecidas pela CONTRATADA;
6.7. A CONTRATADA deverá realizar todas as instalações, as ativações de funcionalidades, as configurações e as interconexões necessárias ao funcionamento do equipamento.
6.8. Iniciada a instalação, se houver qualquer interrupção motivada pelo técnico da CONTRATADA (p.ex. ausentar-se ou deixar de comparecer para continuar a instalação no expediente seguinte), este período não será computado para fins de conclusão da instalação.
6.9. Constatado fornecimento incompleto ou vício do material/equipamento/peças, a CONTRATADA será convocada para substituir ou complementar no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da data de sua convocação pela CONTRATANTE. Decorrido esse prazo e não havendo a devida substituição/complementação, serão aplicadas as penalidades legais cabíveis. Se a CONTRATADA, eventualmente, já estiver em mora quando da entrega, esse prazo de 10(dez) dias será computado para fins de apuração de eventual multa moratória.
6.10. Finda a instalação e o treinamento operacional para os técnicos do NTI, quando houver, e comprovada a conformidade dos produtos com as especificações técnicas exigidas no EDITAL e aquelas oferecidas pela CONTRATADA, o SETOR DE TECNOLOGIA ou comissão emitirá o TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO.
6.11. O prazo para emissão do TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO é de até 30 (trinta) dias contados a partir da emissão do TERMO DE RECEBIMENTO PROVISÓRIO".
6.12. Os pagamentos serão efetuados de acordo com os materiais efetivamente entregues, no prazo de até 20 (vinte) dias.
6.13. No texto da nota fiscal ou nota fiscal/fatura deverão constar, obrigatoriamente, o objeto da licitação, as quantidades, a marca e o modelo do material, o valor unitário e total, e o número do processo que deu origem à aquisição (Processo de Compra nº XX/XXXX – Pregão Eletrônico nº XX).
6.14. Como condição para o pagamento, o Fornecedor deverá possuir, na data da emissão da Ordem Bancária, devidamente válidos e atualizados os documentos de regularidade perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil (Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros, e Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União – PGNF/RFB) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CEF).
6.15. Todos os consumíveis, peças e acessórios deverão ser ORIGINAIS DO FABRICANTE DOS EQUIPAMENTOS, não sendo admitidos produtos similares, compatíveis, e/ou recondicionados.
6.16. Os serviços de reposição dos componentes de manutenção operacional preventiva (peças que tenham necessidade de substituição pelo desgaste de uso) serão executados exclusivamente pelos profissionais da CONTRATADA, devendo respeitar os prazos de Atendimentos descritos neste Termo de Referência.
6.17. Fica sob a responsabilidade do Órgão/Empresa, guardar e manter em perfeitas condições de uso todos os equipamentos e materiais utilizados na execução dos serviços.
7. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA
Todos os produtos deverão atender as condições estabelecidas a seguir:
7.1. Apresentar Atestado(s) de Capacidade Técnica em nome da Licitante no envelope de Habilitação, emitido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, que comprove(m) que possui aptidão para fornecimento de bens pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com 50% do objeto da licitação, será permitida a somatória de Atestados;
7.2. Apresentar a documentação solicitada nos itens 17 e 18 que constam na especificação técnica;
7.3. Declaração da licitante, elaborada em papel timbrado e subscrita por seu representante legal, de que possui recursos necessários ao cumprimento do objeto.
7.4. Certidão negativa de falência ou recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica.
7.5	Visto as diferentes interpretações existentes quanto às exigências apresentadas e visando uma maior competitividade do certame, e, portanto, uma maior economicidade, além de aplicarmos o princípio da razoabilidade quanto às exigências apresentadas, fica definido que:
7.5.1	Portaria do Inmetro nº 170 de 10 de abril de 2012 e seus anexos explicitam a exigência de certificações emitidas por instituições públicas ou privadas credenciadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro, que atestem, conforme regulamentação específica, a adequação em segurança para o usuário e instalações, compatibilidade eletromagnética e consumo de energia quando aplicáveis.7.5.2 Durante a fase de habilitação, para as empresas que ainda não estiverem de posse do certificado único definido pelo Inmetro, estarão valendo as certificações conforme definido no art. 3º Decreto nº 7.174/2010, Anexo V, Tanto para certificados nacionais quanto internacionais, desde que emitidos por entidades creditadas pelo Inmetro.
7.5. Não serão aceitos protótipos de equipamentos, nem projetos inacabados.
7.6. Nenhum componente dos equipamentos especificados poderá apresentar qualquer conexão, fios, jumpers ou outros elementos que indiquem erro ou imprecisão de projeto da parte do fabricante ou do montador/integrador.
7.7. Deverão ser fornecidos e instalados apenas componentes novos, sendo vedado, em quaisquer circunstâncias, o uso de produtos recondicionados, reciclados, enfim, provenientes de reutilização de material já empregado.
7.8. Todos os equipamentos entregues durante a vigência do Contrato deverão ser iguais entre si. Durante a vigência do Contrato poderá haver, a pedido da CONTRATADA, atualização tecnológica dos equipamentos. Neste caso será obrigatória a apresentação de amostra do item/equipamento para aprovação por parte dos técnicos da CONTRATANTE, observando-se, ainda, o seguinte:
7.8.1. A atualização não poderá imputar aumento de custos para a CONTRATANTE.
7.8.2. A atualização tecnológica somente poderá ser realizada para os seguintes casos:
· comprovação de descontinuidade produtiva do equipamento e ou componente;
· com comprometimento comprovado da cadeia produtiva. Neste caso somente serão aceitos equipamentos e ou componentes comprovadamente equivalentes ou superiores aos anteriores;
· atualizações para equipamento e ou componentes com superioridade tecnológica comprovada sobre o anterior.
7.9. A comprovação, por parte da CONTRATADA, da equivalência ou superioridade tecnológica deverá ser feita mediante documentação técnica acompanhada da respectiva justificativa técnica para a alteração. Estes documentos deverão ser enviados juntamente com as amostras do novo equipamento.
7.10. Considerando as condições usuais de fornecimento de energia elétrica no Brasil, no que trata à tensão de entrada, serão considerados atendidas por qualquer valor entre 100 e 127V, inclusive, as exigências de 110 e 115V.
7.11. O Vencedor do certame Licitatório responsabilizar-se pela qualidade dos produtos entregues quanto à segurança funcional e às quantidades estipuladas, locais de entrega e horários pré-estabelecidos pelo Órgão, em conformidade com este Termo de Referência, e as demais normas técnicas pertinentes.
7.12. Obrigatória apresentação de especificações para todos os itens.
7.13. O licitante vencedor deverá apresentar Catálogo/Folder dos equipamentos oferecidos para todos os tipos descritos acima, em idioma português ou com a devida tradução, que possibilitem a comprovação das especificações técnicas exigidas neste Termo de Referência. Caso os prospectos técnicos não sejam suficientes para comprovar todas as exigências, os licitantes poderão apresentar declaração dos fabricantes dos equipamentos/serviços, em idioma português ou com a devida tradução, atestando o atendimento dos requisitos a serem comprovados.
7.14. Deverá encaminhar documentação assumindo a garantia que foi especificada neste Termo de Referência e informar o nome, endereço, telefone e e-mail da assistência Técnica Autorizada a prestar serviços de manutenção dos equipamentos fornecidos.
7.15. A avaliação dos Catálogos/Folders apresentados pela licitante será elaborada por Equipe Técnica Qualificada devidamente designada pelo Órgão, e deverá ser concluída no prazo de até 03 (três) dias úteis, a contar da data de entrega dos Catálogos/Folders.
7.16. As especificações técnicas mínimas dos equipamentos destinados a atender cada item fazem parte integrante deste Termo de Referência.
 
7.17. A falta da comprovação de todas as especificações implicará na desclassificação da licitante.
8. GARANTIA DO PRODUTO
8.1. A garantia do objeto do presente CONTRATO está prevista no item 8.4., deste Termo de Referência, observados, os seguintes aspectos, sem prejuízo do previsto na legislação própria, em especial a Lei 8.078, de 1990:
8.2. A CONTRATADA deverá prestar serviços de garantia (próprio ou terceirizado) sem ónus adicionais à CONTRATANTE, compreendendo os defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, acondicionamento, ou qualquer outro durante o período de operação.
8.3. A garantia abrange ainda os serviços necessários à identificação dos componentes defeituosos responsáveis pelo mau funcionamento do sistema.
8.4. O PERÍODO DE GARANTIA será de acordo com os prazos fixados nos itens de Garantia no termo de Referência previstos nas especificações de todos os lotes contados a partir da data de emissão do TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO e da Nota Fiscal, dos lotes abaixo relacionados:
	ITEM 01: COMPUTADORES DO TIPO BÁSICO
	Garantia: 60 meses
	
	
8.5. Os serviços de garantia deverão ser prestados pela CONTRATADA ou por empresa credenciada por ela.
8.6. Durante o período de garantia, a CONTRATADA deverá sem ónus para a CONTRATANTE, fornecer e instalar as atualizações corretivas (patches) do software e firmware dos itens fornecidos.
8.7. Os 60 (sessenta) dias iniciais do PERÍODO DE GARANTIA serão considerados como PERÍODO DE FUNCIONAMENTO EXPERIMENTAL.
8.8. Durante o PERÍODO DE FUNCIONAMENTO EXPERIMENTAL, caso o produto apresente mais de 03 (três) falhas de funcionamento, do mesmo tipo ou não, deverá ser substituído por outro completamente novo e com as mesmas características deste. Neste caso, dar-se-á início aos procedimentos e prazos estabelecidos nas CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO.
9. GARANTIA CONTRATUAL
9.1. A Contratada deverá apresentar em até 10 (dez) dias úteis contados da assinatura deste termo, comprovante de prestação de garantia, correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do contrato, mediante a opção por uma das seguintes modalidades:
1. Caução em dinheiro;
1. Seguro garantia ou
1. Fiança-bancária.
9.2	A perda da garantia em favor do Órgão/Empresa, por inadimplemento das obrigações contratuais, dar-se-á de pleno direito, independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial e sem prejuízo das demais sanções previstas neste contrato.
10. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA
10.1. A CONTRATADA será responsável por quaisquer danos causados diretamente à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou doto na execução do objeto licitado.
10.2.	A CONTRATADA é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, resultante da execução do contrato.
10.3.	 “A CONTRATADA deverá manter, durante toda a vigência do CONTRATO, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas por Lei e pelo Termo de Referência".
10.4.	A Contratada não poderá ceder ou transferir para terceiros, por qualquer forma, nem mesmo parcialmente, o objeto desta licitação, nem mesmo durante a vigência dos materiais, ressalvadas as hipóteses de transformação empresarial, previstas no art. 78, inciso VI. Da Lei n.º 8.666/1993, desde que previamente autorizado por escrito pelo Órgão e ao seu exclusivo critério.
10.5.	A Contratada responsabilizar-se-á pela qualidade do material entregue, especialmente para efeito de substituição imediata, no caso de não atendimento ao solicitado.
10.6.	A Contratada e a Assistência Técnica autorizada deverá atender as Solicitações de Manutenção dos Equipamentos e não Negar o Atendimento das Solicitações de Manutenção dos Equipamentos que ainda estão em Garantia em hipótese alguma, sob pena de acarretar rescisão unilateral do contrato, sem prejuízo de adoção das medidas legais cabíveis.
11.	INSTALAÇÃO, SUPORTE E ASSISTENCIA TÉCNICA
11.1		A CONTRATADA, ou sua credenciada, deverá dar atendimento de manutenção on site nos locais indicados pela CONTRATANTE no ANEXO II, exceto nos casos em que, comprovadamente, o mesmo deva ser reparado em laboratório próprio;
11.4		A CONTRATADA deveráfornecer dados de sua central de atendimento ou assistência terceirizada compreendendo obrigatoriamente sistema de ligação gratuita (0800) ou ligação local e e-mail;
11.5		Todos os produtos destinados à reparação/substituição deverão ser novos e originais, tecnologicamente equivalentes ou superiores e com a mesma garantia dos produtos substituídos;
11.6		O atendimento de manutenção e suporte contemplará a correção, ajuste, modificação e reinstalação de quaisquer itens presentes no escopo das especificações, conforme solicitado em chamado descrito nos subitens que seguem;
11.7		Os chamados técnicos serão realizados pelo órgão, setor ou servidor indicado pela CONTRATANTE diretamente à CONTRATADA que deverá tomar todas as providências necessárias ao pleno atendimento do chamado, obedecendo rigorosamente os prazos e as condições aqui estabelecidos;
11.8		A CONTRATADA deverá disponibilizar atendimento por técnicos especializados para solução de problemas, sem limitação para o número de chamadas;
11.9		O prazo para atendimento dos chamados técnicos será de 04 (quatro) horas, contados a partir da data/hora da sua solicitação, podendo ser feito por tele-suporte;
11.10	O prazo para resolução do problema, nos casos em que o mesmo possa ser realizado na Sede da CONTRATANTE, ou local onde os equipamentos estejam alocados, será de 24 (vinte e quatro) horas, contados da data/hora da primeira visita técnica, ou do tele-suporte realizado pela CONTRATADA;
11.11 	Caso os serviços manutenção técnica, não possam ser executados nas dependências da CONTRATANTE, o(s) componente(s) avariado(s) poderá(ão) ser removido(s) para o Centro de Atendimento da CONTRATADA, mediante justificativa por escrito relacionando o(s) problema(s) técnico(s) apresentado(s). A justificativa será analisada pelo Gestor do Contrato que, em caso de concordância, emitirá autorização expressa de saída do(s) equipamento(s);
11.12		Caso seja feita a retirada do produto, a CONTRATADA fica obrigada a substituir o mesmo por produto "backup", com as mesmas características e em perfeitas condições de funcionamento, até que o problema no produto original seja solucionado e o mesmo devolvido.
11.13.	O prazo para recuperação dos produtos retirados é de 10 (dez) dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período através de solicitação formal da CONTRATADA. A solicitação de prorrogação deverá ser efetuada dentro do prazo inicial de 10(dez) dias;
11.14		Caso não seja possível à recuperação do produto dentro do prazo previsto no item anterior, a CONTRATADA terá o prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data da solicitação da prorrogação, para a devolução definitiva do produto original, em perfeito funcionamento, ou outro completamente novo com as mesmas ou superiores características;
11.15		Toda e qualquer despesa decorrente da execução dos SERVIÇOS DE GARANTIA aqui descritos, inclusive as substituições de produtos e/ou seus componentes, ficarão inteiramente a cargo da CONTRATADA, bem como a responsabilidade dos produtos retirados pela CONTRATADA, arcando com quaisquer danos.
11.16		Correrá por conta exclusiva da CONTRATADA a responsabilidade pelo deslocamento dos técnicos às instalações da CONTRATANTE, pela retirada e entrega dos equipamentos, assim como pelas despesas de transportes, fretes e seguros correspondentes".
11.17		Deverá ser disponibilizado pela CONTRATADA um sistema de abertura de chamados para acompanhamento por parte da equipe técnica da CONTRATANTE do andamento dos chamados.
12.	OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE
12.1.	Permitir o acesso dos empregados do Fornecedor, devidamente identificados, nas dependências do almoxarifado central, para entrega dos materiais, nos horários estabelecidos;
12.2.	Efetuar, no prazo estabelecido neste instrumento, o pagamento dos materiais efetivamente fornecidos, recebidos definitivamente pela Comissão de Recebimento de Material Permanente e Expediente.
13. ACEITE GERAL
13.1.	A execução do(s) bens e serviço(os) fornecido(s) ocorrerá no Local de entrega dos materiais indicados no Item 4 deste Termo de Referência.
13.2.	Por ocasião do recebimento do(s) bem(ns), a CONTRATADA, reservam-se o direito de proceder, no prazo de 10 (dez) dias a contar do recebimento, à inspeção de qualidade dos serviços e caso seja detectado que os mesmos não atendem às especificações deste Termo de Referência, poderá a Administração rejeitá-los, integralmente ou em parte, obrigando-se o(s) Fornecedor(es) a providenciar(em) a substituição do(s) material(is) não aceitos no prazo de 48 horas.
14.	DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE CONSTAR NO CONTRATO
14.1.	A Garantia dos equipamentos deverá ser de acordo conforme as especificações dos Materiais, constante neste Termo de Referência. Sendo contados a partir da data de entrega da Nota Fiscal independente da validade do contrato assinado.
14.2.	A Contratada e a Assistência Técnica autorizada não poderá Negar o Atendimento das Solicitações de Manutenção dos Equipamentos que ainda estão em Garantia em hipótese alguma, sob pena de acarretar rescisão unilateral do contrato, sem prejuízo de adoção das medidas legais cabíveis.
15. ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO
15.1	Nos termos do art. 67 Lei nº 8.666/93, será designado representante do SETOR DE TECNOLOGIA para acompanhar e fiscalizar a execução dos produtos e serviços, anotando em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução e determinando o que for necessário à regularização de falhas ou defeitos observados.
15.2	O representante da Administração anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do contrato, indicando dia, mês e ano, bem como o nome dos funcionários eventualmente envolvidos, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou defeitos observados e encaminhando os apontamentos à autoridade competente para as providências cabíveis.
16. DA ANTICORRUPÇÃO
16.1. Os licitantes devem observar e o contratado deve observar e fazer observar, por seus fornecedores e subcontratados, se admitida subcontratação, o mais alto padrão de ética durante todo o processo de licitação, de contratação e de execução do objeto contratual. Para os propósitos desta cláusula, definem-se as seguintes práticas:
a) “prática corrupta”: oferecer, dar, receber ou solicitar, direta ou indiretamente, qualquer vantagem com o objetivo de influenciar a ação de servidor público no processo de licitação ou na execução de contrato;
b) “prática fraudulenta”: a falsificação ou omissão dos fatos, com o objetivo de influenciar o processo de licitação ou de execução de contrato;
c) “prática colusiva”: esquematizar ou estabelecer um acordo entre dois ou mais licitantes, com ou sem o conhecimento de representantes ou prepostos do órgão licitador, visando estabelecer preços em níveis artificiais e não-competitivos;
d) “prática coercitiva”: causar dano ou ameaçar causar dano, direta ou indiretamente, às pessoas ou sua propriedade, visando influenciar sua participação em um processo licitatório ou afetar a execução do contrato.
e) “prática obstrutiva”: (i) destruir, falsificar, alterar ou ocultar provas em inspeções ou fazer declarações falsas aos representantes do organismo financeiro multilateral, com o objetivo de impedir materialmente a apuração de alegações de prática prevista na cláusula 19.3 deste Edital; (ii) atos cuja intenção seja impedir materialmente o exercício do direito de o organismo financeiro multilateral promover inspeção.
16.2.	 Na hipótese de financiamento, parcial ou integral, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, este organismo imporá sanção sobre uma empresa ou pessoa física, inclusive declarando-a inelegível, indefinidamente ou por prazo determinado, para a outorga de contratos financiados pelo organismo se, em qualquer momento, constatar o envolvimento da empresa, diretamente ou por meio de um agente, em práticas corruptas, fraudulentas, colusivas, coercitivas ou obstrutivas ao participar da licitação ou da execução um contratofinanciado pelo organismo.
16.3.	 Considerando os propósitos das cláusulas acima, o licitante vencedor, como condição para a contratação, deverá concordar e autorizar que, na hipótese de o contrato vir a ser financiado, em parte ou integralmente, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, permitirá que o organismo financeiro e/ou pessoas por ele formalmente indicadas possam inspecionar o local de execução do contrato e todos os documentos, contas e registros relacionados à licitação e à execução do contrato.
17. SANÇÕES
17.1 O fornecedor sujeitar-se-á, no caso de cometimento de infrações ou inadimplemento de suas obrigações, às penalidades previstas na legislação municipal, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições contidas na Lei nº 8.666/93 na sua atual redação e Lei Municipal nº 4.484/92, sem prejuízo das demais cominações legais. 
17.2.	Ficam estabelecidas as seguintes multas sobre o valor dos produtos entregues em atraso, contado a partir do primeiro dia útil posterior ao último dia do prazo definido neste termo, as quais serão descontadas na fatura por ocasião do pagamento:
· até o sétimo dia de atrás, multa única de 1% (um por cento);
· a partir do oitavo dia de atraso, multa diária de 0,2% (dois décimos por cento)
17.3.	Na reincidência, as multas serão cobradas em dobro.
17.4.	A aplicação das multas estabelecidas nesta cláusula não impede que o Órgão rescinda unilateralmente o ajuste e/ou aplique as demais sanções previstas nos artigos 86 a 88 da Lei n. 8.666/1993 e no artigo 7 da Lei n. 10.520/2002.
17.5.	Na aplicação de quaisquer sanções previstas na legislação, será garantido ao Fornecedor o contraditório e a prévia defesa.
17.6.	Se o Fornecedor não efetuar a entrega dos produtos em até 10 (dez) dias após o prazo previsto, poderá ensejar, por sua culpa, a rescisão do ajustado.
17.7.	A rescisão do ajustado por culpa do Fornecedor, por inexecução do ajustado ou pela não entrega dos produtos, implicara pagamento de multa de 5% (cinco por cento), calculada sobre o valor total adjudicado ou do material não entregue.
18. DECLARAÇÃO E ASSINATURAS
“O presente Termo de Referência foi elaborado pelo SETOR DE TECNOLOGIA do Órgão, através da cooperação técnica da sua equipe, estando em consonância com as disposições legais e normativas aplicáveis e com interesse e conveniência da Administração, afastando-se as características, cláusulas e condições que direcionem, comprometam, restrinjam ou frustre o caráter competitivo da licitação, passando, assim, a integrar o processo administrativo formalizado”.
DATA, DIA de MÊS de ANO.
	Nome
Função
Setor
	
	Nome
Função
Setor
ANEXO I – ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA
ANEXO II – RELAÇÃO DE UNIDADES A SEREM ATENDIDAS NA GARANTIA
12

Continue navegando