Buscar

3º Lista de exercios AFO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Descreva sucintamente as quatro primeiras categorias de ativos segundo o sistema modificado de recuperação acelerada de custos (MACRS) e os respectivos prazos de recuperação. Explique como as taxas de depreciação são determinadas com o uso dos prazos de recuperação do MACRS. 
De acordo com o MACRS, o tipo de mercadoria depende do tipo de bem e do seu período de depreciação. O primeiro tem duração de 3 anos, são equipamentos de pesquisa e algumas ferramentas especiais. O segundo período de validade é de 5 anos, como computadores, fotocopiadoras, automóveis e bens semelhantes. O terceiro mandato é de 7 anos e inclui móveis de escritório, equipamentos industriais ou instalações agrícolas com usos específicos. O último tipo de equipamento tem um prazo de 10 anos e é utilizado para refino de petróleo ou fabricação de produtos de tabaco e alguns alimentos.
2. O que é o processo de planejamento financeiro? Compare os planos financeiros de longo prazo (estratégicos) com os planos financeiros de curto prazo (operacionais).
O planejamento financeiro, que estabelece diretrizes, é um aspecto importante das operações da empresa. Ele é responsável por enfatizar a forma de orientar, coordenar e controlar as ações que a empresa realiza para atingir seus objetivos. Os dois aspectos principais do planejamento financeiro são o planejamento de caixa e o planejamento de lucros. O planejamento de caixa envolve a preparação do orçamento de caixa da empresa; o planejamento de lucros envolve a preparação de demonstrações financeiras estimadas. O processo de planejamento financeiro começa com um plano financeiro de longo prazo ou estratégico, que por sua vez orienta a formulação de planos operacionais e orçamentos de curto prazo. A diferença entre os tipos de planos financeiros leva em consideração o fator tempo, pois existem dois tipos principais de planos financeiros.
O planejamento financeiro (estratégico) de longo prazo faz parte de uma estratégia integrada que, junto com os planos de marketing e produção, orienta a empresa para o alcance de seus objetivos estratégicos. Além de considerar a execução do projeto, linhas de produtos, linhas de negócios e pagamento de dívidas de atividades, esses planos também consideram despesas de capital, atividades de pesquisa e desenvolvimento, atividades de marketing e desenvolvimento de produtos, estrutura de capital e principais fontes de financiamento. Todas as aquisições planejadas.
O planejamento financeiro (operacional) de curto prazo começa com as previsões de vendas. A partir daí, é desenvolvido um plano de produção, que leva em consideração o prazo de preparação da produção e inclui estimativas de materiais e demais insumos necessários. Usando esses planos, as empresas podem estimar as necessidades de trabalho, despesas diretas, indiretas e operacionais. Uma vez feitas essas estimativas, a demonstração de resultados projetada da empresa e o orçamento de caixa podem ser preparados. Usando a declaração de renda projetada do projeto básico, orçamento de caixa, plano de despesas de capital, plano financeiro de longo prazo e balanço patrimonial do período, você pode finalmente desenvolver o balanço patrimonial projetado.
3. Qual o propósito do orçamento de caixa? Que papel representa a projeção de vendas em sua elaboração?
Um orçamento de caixa ou previsão de caixa é uma explicação das entradas e saídas de caixa planejadas da empresa. A empresa usa para estimar suas necessidades de caixa de curto prazo. As empresas que esperam superávits de caixa podem planejar investimentos de curto prazo (títulos negociáveis), enquanto as empresas que esperam falta de caixa devem obter financiamento de curto prazo (notas promissórias). O orçamento de caixa geralmente é projetado para cobrir o período de um ano e é dividido em intervalos de tempo menores. O principal insumo do processo de planejamento financeiro é a previsão de vendas, elemento gerador, que pode estimar as entradas de caixa mensais, que serão convertidas em receitas de vendas estimadas e despesas relacionadas a produtos, estoques e estoques. Vendas.
4. Qual a causa da incerteza no orçamento de caixa e quais as duas técnicas que podem ser usadas para lidar com essa incerteza?
Uma maneira de resolver a incerteza do orçamento de caixa é preparar vários orçamentos de caixa com base em várias situações de previsão (por exemplo, pessimista, possivelmente otimista). O gestor financeiro pode determinar o montante de financiamento necessário para lidar com a situação mais desfavorável a partir do fluxo de caixa nesta faixa.
5. Qual o propósito das demonstrações pró-forma? Quais são as informações necessárias para sua elaboração segundo as abordagens simplificadas?
As demonstrações financeiras pro forma são demonstrações financeiras estimadas ou esperadas - demonstração de resultados e balanço patrimonial. Os métodos mais comumente usados ​​para compilar o investimento necessário para a preparação de relatórios de teste incluem: demonstrações financeiras do ano anterior, previsões de vendas para o ano seguinte e premissas principais para vários fatores.

Continue navegando

Outros materiais