Buscar

Formação de Professores 30 12

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Formação de Professores - Ensino Fundamental.
Profª Tânia Maria de Souza – RGF: 17394.
Com a pandemia do Coronavirus, enfrentamos novos desafios em relação ao currículo que temos atualmente, portanto há necessidade urgente de adequação e melhorias das práticas pedagógicas. São grandes os desafios apresentados para nós educadores nos anos que estão por vir. Necessitamos de formações inovadoras, para “enfrentarmos” com sabedoria este novo sistema educacional.
No decorrer deste ano, percebi a necessidade de renovação e formação, pois os desafios foram muitos, principalmente em relação as novas tecnologias e as práticas pedagógicas que utilizamos com os alunos no ensino remoto, pois perdemos a qualidade da educação neste período, por falta de acesso de alguns as tecnologias ou a falta de comprometimento de pais ou responsáveis.
Percebemos o esforço da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, neste tempo de pandemia e as novas propostas da organização pedagógica estruturada em quatro pilares para 2021: currículo municipal, materiais didáticos, formação continuada e avaliação.
Porém, conforme dizem os pensadores: “Seja qual for a metodologia aplicada, ela será mais efetiva se o diálogo se fizer presente. Saber ouvir é perceber os sujeitos da aprendizagem, suas necessidades, suas culturas, as novas linguagens, mídias e formas de viver e pensar”.

Outros materiais