Buscar

plano de 18 de janeiro 2021

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Plano de Aula Semanal
Semana: 18.01 a 22.01.21
Turma: Infantil 1 e 2
	Objetivo: 
(EI03ET07). Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
	CONTEÚDO
	METODOLOGIA
	Matemática
· Revisão dos Números (relação de quantidade/números) 
	No primeiro momento será realizado o acolhimento das crianças. Em seguida será feita apresentação da Brincadeira da centopeia, que consiste em colocar os números em ordem dentro dos círculos que formam o corpo da centopeia. Antes de iniciar a brincadeira será feita uma retomada sobre os números estudados durante o ano anterior e também apresentado na imagem de uma centopeia maior do que a que será entregue para realização da atividade. Após a retomada serão feitos alguns questionamentos como: Qual o primeiro número, qual o último, qual número vem antes, qual vem depois, quantos círculos tem o corpo da centopeia da brincadeira. Depois desta primeira etapa as crianças irão colocar em pratica suas aprendizagens sobre os números. 
Ainda para desenvolvimento e sondagem das crianças será disponibilizado uma cartela na qual estará impresso quadros com quantidades e cores diferentes representada através de pequenos círculos. As crianças receberão uma segunda cartela composta por números também em diversas cores. Esses números terão que ser encaixados na cartela de círculos de acordo com a quantidade e a cor correspondente.
	Linguagem
· Vogais e consoantes
	Para a sondagem de linguagem será reforçado para as crianças as diferenças entre as letras cursivas e bastão, conversaremos sobre as letras dos nomes das crianças, elas serão estimuladas a dizer se o seu nome inicia-se com uma vogal o consoante. Para melhor fixação as crianças receberão cartela com letras bastão e terão que colocar sobre cada letra bastão a mesma letra, porém na forma cursiva. Em seguida será realizado o treinamento da escrita.
Para melhorar esse desenvolvimento as crianças irão receberão uma folha com diversos desenhos para identificar qual a letra inicial de cada imagem. 
	Avaliação: a avaliação será constante, mediante a participação e a resolução das atividades desenvolvidas, considerando todas as variantes que envolve o processo ensino-aprendizagem.

Outros materiais