Buscar

Parecer psicológico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PARECER
PARECERISTA: Elaine Cristina Nogueira Graciane, CRP Nº 18172-2
SOLICITANTE: Mm. Sr. Juiz Dr. Pedro Soares Dias
Da 2ª Vara Infância, Juventude e Idoso da Comarca Valadares
ASSUNTO: Denúncia de ocorrência de maus tratos a idoso.
1. Identificação
Nome: Joana Garcia da Silva
Sexo: Feminino
Idade: 80 anos
Escolaridade: Ensino Médio
Profissão: Aposentada
2. Descrição da Demanda
O presente Parecer trata de solicitação do Mm. Sr. Juiz Dr. Pedro Soares Dias, 2ª Vara Infância, Juventude e Idoso da Comarca Valadares sobre a denúncia de ocorrência de maus tratos, protocolada pela Sra. Maria das graças Garcia, filha da idosa Joana Garcia da Silva, 80 anos, abrigada no Asilo Boa Esperança no município de Valadares. O Parecer está limitada a verificação quanto aos acolhimentos, atividades terapêuticas, atendimentos e intervenções prestadas pelo Serviço de Psicologia da referida instituição.
A denúncia refere-se ao, a mudança de comportamento por parte da idoso no último mês e ao período que a mesma tem ficado em silêncio, arredia e um tanto apática. A filha percebeu pequenas manchas roxas nas pernas, que embora não indica diretamente confirmação de maus-tratos, chama sua atenção. A filha buscou a direção da instituição que ficou de informar os cuidados rotineiros de higiene e alimentação reforçando apenas que a idosa gosta de ficar no quarto. 
Levaram ao serviço de psicologia para maiores informações depois de encontrar esclarecimentos quantos as atividades desenvolvidas com a idosa no dia-a-dia, sendo que a direção não soube responder.
Houve denúncia feita por parte da filha constando preocupação se na instituição teria prestação de serviço de psicologia com acompanhamento técnico-cientifico que estivesse com cuidados com a saúde física e mental que cuidasse das necessidades que a idosa viesse precisar zelando pelo seu bem estar. 
3. Análise
O serviço de psicologia com informações apuradas juntamente com a instituição foi bem superficial e sucinto nas suas colocações, levando a mesma questionar sobre o serviço de psicologia ali feito para proteção de sua saúde emocional e física a fim de responder ao desejo da pessoa idosa e promoção de bem estar mental e social.
4. Conclusão
Chego à conclusão tendo os fatos analisados que o serviço de psicologia nessa instituição, não está apto para a realização do serviço prestado.
5. Referências
Resolução CFP 007/2003
 __________________________________
Elaine Cristina Nogueira Graciane
 Psicólogo 
 CRP 18172-2

Continue navegando

Outros materiais