Buscar

5 Contrato_CIVEL por ÊXITO_2018

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS
Pelo presente instrumento particular, que entre si fazem, de um lado como cliente/contratante e assim doravante indicado(a) _______________________________________________________, brasileiro(a), _________________ , _____________________, portador(a) da cédula de identidade RG nº ____________________, e CPF nº_____________________ , residente e domiciliado(a) à ___________________________________________________________________ ; e de outro lado, como prestadores de serviços/contratados, assim doravante indicados, os advogados EDIOMAR FABIANO FERNANDES, OAB/SP sob nº 343.712 e VIVIANE CAMILA DELAMICO FERNANDES, OAB/SP sob nº 343.912; ajustam entre si, com fulcro no artigo 22 da Lei nº 8.906/94, mediante as seguintes cláusulas e condições:
· CLÁUSULA PRIMEIRA - Os Contratados comprometem-se, em cumprimento ao mandato recebido, a ingressar com ação judicial de reparação de danos morais e materiais.
· CLÁUSULA SEGUNDA – O(a) Contratante, reconhece já haver recebido a orientação preventiva comportamental e jurídica para a consecução dos serviços e, fornecerá aos Contratados todos os documentos e meios necessários à comprovação processual do seu pretendido direito, bem como pagará as despesas judiciais que decorrem da causa.
Parágrafo primeiro – O(a) Contratante reconhece que a natureza da obrigação assumida por meio deste contrato é de MEIO, sendo que fica ciente desde logo o(s) Contratantes que os Contratadas não são obrigados e entregar qualquer resultado final.
· CLÁUSULA TERCEIRA - Em remuneração pelos serviços profissionais ora contratados, serão devidos honorários advocatícios, no importe de 30% (trinta por cento) de TODO o proveito econômico obtido com a causa, incluindo qualquer recebimento, juros, mora, correção monetárias, etç.
Parágrafo primeiro – O(a) Contratante concorda e autoriza que os Contratados recebam todo e qualquer valor oriundo do processo, em seus nomes e em sua conta bancária ou aquela que este indicar, podendo reter o percentual total dos honorários contratados, repassando a diferença para (o)a Contratante, mediante depósito ou transferência bancária, no prazo de 5 dias úteis a contar da compensação do recebimento dos valores e da efetiva liberação dos mesmo para movimentação e saque.
Parágrafo segundo – A respectiva quitação será dada quando da emissão do(s) respectivo(s) recibo(s).
· CLÁUSULA QUARTA – Outras medidas judiciais necessárias, incidentais ou não, diretas ou indiretas, decorrentes da causa ora contratada, devem ter novos honorários estimados por meio de um aditivo contratual, ao qual se regerá pelas mesmas condições aqui ajustadas.
· CLÁUSULA QUINTA – Fica vedado ao Contratante transigir diretamente com a parte contrária sem a anuência dos Contratados.
Parágrafo primeiro – Considerar-se-ão vencidos e imediatamente exigíveis os honorários ora contratados, no caso do (a) Contratante desistir da ação, vir a revogar ou cassar o mandato outorgado aos Contratados, transigir diretamente com a parte contrária, exigir o substabelecimento com ou sem reservas ou por fim, faltar em qualquer ato, mesmo que por motivos de força maior, ao qual resulte em extinção do feito sem análise do mérito.
Parágrafo segundo – Caso a modalidade de honorários contratados seja por êxito e, o(a) Contratante vier a incidir em quaisquer das condições da clausula anterior e/ou não havendo nenhum proveito econômico ou ainda se o proveito for ínfimo, o(a) Contratante se obriga a pagar aos Contratados honorários advocatícios no importe de 30% (trinta por cento) do valor da causa. 
Parágrafo terceiro – Nos termos do parágrafo anterior, considera-se ínfimos os honorários, se o proveito econômico obtido pelos Contratados for menor que 15% (quinze por cento) do valor da causa ou, a critério dos Contratados, o valor integral previsto pela ação com base na Tabela de Honorários da OAB/SP vigente na data da ocorrência.
Parágrafo quarto – Caso o(a) Contratante vir a rescindir o presente contrato antes da distribuição ou protocolo da medida contratada (rescisão antecipada), serão devidos honorários advocatícios em virtude dos trabalhos já realizados, como por exemplo elaboração de petições, pesquisas, cálculos, planilhas, atendimentos, etç; no importe de 50% (cinquenta por cento) do valor dado à causa ou, a critério dos Contratados, em caso de honorários por êxito, o valor integral previsto pela ação com base na Tabela de Honorários da OAB/SP vigente na data da ocorrência. 
Parágrafo quinto – Caso o(a) Contratante vir a rescindir o presente contrato, desistir da ação, vir a revogar ou cassar o mandato outorgado aos Contratados após prolação da sentença de primeiro grau, acórdão de segundo grau ou sentença homologatória de execução, serão imediatamente devidos honorários advocatícios no valor de 30% (trinta por cento) do valor arbitrado na sentença, acordão ou execução, considerando-se sempre o maior valor.
· CLÁUSULA SEXTA - Os honorários de condenação (sucumbência), se houver, pertencerão ao Advogado, sem exclusão dos que ora são contratados, de conformidade com os artigos 23 da Lei nº 8.906/94 e 35, parágrafo 1º, do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogado do Brasil. 
· CLÁUSULA SÉTIMA – Os Advogados Contratados ficam autorizados a deduzir, dos valores recebidos para o(a) Contratante, a importância referente a honorários e despesas, mediante prestação de contas, conforme preceitua o artigo 35, §2º, do Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil mesmo após eventual rescisão do presente contrato.
· CLÁUSULA OITAVA – O(a) Contratante pagará ainda as custas e despesas judiciais, despesas de viagens, estacionamento, hospedagem, extração de fotocópias, autenticações de documentos, expedição de certidões, interurbanos e quaisquer outras que decorrerem dos serviços ora contratados.
· CLÁUSULA NONA - A atuação profissional do Advogado Contratado ficará restrita exclusivamente ao Juízo da causa, em Primeira Instância. O ingresso de qualquer incidente processual, recursos, acompanhamento de recursos nos Instâncias Superiores bem como de eventuais cartas precatórias e incidentes serão objeto de nova estipulação de honorários.
Parágrafo primeiro - Nos termos da clausula anterior, no caso de ingresso de qualquer incidente processual, recursos, acompanhamento de recursos nos Instâncias Superiores bem como de eventuais cartas precatórias, caso não tenho havido prévia estipulação de honorários, aplicar-se há os valores estipulados de acordo com a Tabela de Honorários da OAB/SP vigente na data da ocorrência.
· CLÁUSULA DÉCIMA - Nos termos do art. 190 da Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 (Novo CPC), convencionam as partes que em eventual execução judicial deste contrato, fica desde logo autorizado, inaudita altera pars, o bloqueio de valores e bens por meio do sistema BacenJud e Renajud limitando-se a indisponibilidade ao valor indicado na execução.
· CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - Em caso de inadimplência dos honorários aqui contratos, fica estipulado multa de 10% (dez por cento) sobre a parcela devida; juros compostos de 3% (três por cento) ao mês e correção monetária pro-rata atualizada pelo índice IGP-M (FGV).
· CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA- O(a) Contratante se compromete ainda a indicar (qualificação completa) e trazer no mínimo 2 (duas) testemunhas que tenham conhecimento direto com cada fato objeto da ação ao qual pretende patrocínio e não faltar à qualquer audiência.
Parágrafo primeiro – Em caso da modalidade de honorários ajustado serem por êxito e o(a) Contratante não cumprir o disposto nesta clausula décima segunda, não havendo nenhum proveito econômico com a causa ou ainda se o proveito for ínfimo, o(a) Contratante se obriga a pagar aos Contratados honorários advocatícios de acordo com a Tabela de Honorários da OAB/SP vigente na data da ocorrência.
Parágrafo segundo – Nos termos do parágrafo anterior, considera-se ínfimo se o proveito econômico obtido pelos Contratados for menor que 80% (oitenta por cento) dos honorários
estipulados na Tabela de Honorários da OAB/SP vigente na data da ocorrência (data final do processo).
· CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - Se compromete ainda o (a) Contratante, em caso de discussão e/ou cobrança/execução judicial e/ou extrajudicial deste contrato, a pagar todas as custas e despesas judiciais e/ou extrajudiciais, inclusive despesas com advogados.
· CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – O(a) Contratante responderá civil e criminalmente pelos prejuízos causados aos Contratado e à Terceiros, em decorrência de falsidade de documentos e/ou informações fornecidas para o processo.
· CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – Fica ciente o(a) Contratante que a duração do processo é de 01 à 05 anos em média, não sendo responsabilidade dos Contratados eventual demora na solução da demanda.
· CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - Elegem as partes o foro da Comarca de Pedreira/SP, para dirimir controvérsias que possam surgir do presente contrato. 
 	E por estarem assim justos e contratados, assinam as partes o presente, para que possa produzir todos os seus efeitos de direito.
Pedreira, 15 de fevereiro de 2019.
_______________________________________
(Contratante)
_______________________________ _______________________________________
EDIOMAR FABIANO FERNANDES VIVIANE CAMILA DELAMICO FERNANDES
 (Contratado) (Contratada)
	Página 2 de 2 
 
 Rua Nossa Senhora Aparecida, 497 ediomar@adv.oabsp.org.br
 Pedreira/SP - Jardim Triunfo camila.delamico@adv.oabsp.org.br CEP: 13.920-000 Tel.: (19) 3893-5640 Celular: (19) 9.9654-2600 / 9.9710-0405

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando