Buscar

Av2 - Desenvolvimento Pessoal e Profissional gabarito 1d,2a,3c,4a,5a

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Av2 - Desenvolvimento Pessoal e Profissional
1)
O feedback é um fator importante no processo de comunicação e vem sendo usado por gerentes para oferecer orientações ou avaliações aos funcionários quanto a seu comportamento e desempenho.
Sobre o feedback, analise as assertivas e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) O "fazer e receber críticas" é uma tarefa fácil de ser realizada.
( ) Para que um feedback seja produtivo e promova as mudanças de comportamento desejadas, a crítica deve ser feita de forma construtiva, independentemente de o conteúdo a ser tratado ter um foco positivo ou negativo.
( ) Para elaborar e receber críticas de forma construtiva, a habilidade de comunicação é dispensável.
que pertence; portanto, não pode ser feito por outra pessoa, pois é individual.
Assinale a alternativa que contempla a sequência que preenche os espaços corretamente:
Alternativas:
· a)
V - F - V.
· b)
V - F - F.
Alternativa assinalada
· c)
F - V - F.
· d)
F - V - V.
· e)
V - V - F.
2)
Leia o fragmento.
"O processo seletivo envolve um conjunto de técnicas e procedimentos usados para conhecer um candidato e aumentar a probabilidade de êxito na escolha daquela pessoa que melhor se adapta às atividades e ao contexto da empresa."
CINTRA, Josiane C.; CIZOTO, Sonelise. Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Oh, Mundo Cruel ¿ Processo Seletivo. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2015, p.1.
Uma das etapas que envolvem o processo seletivo é realizada em grupo, onde as pessoas participam desempenhando um papel, cumprindo uma tarefa, relacionando-se com outros candidatos, discutindo e debatendo, sempre com propósitos já estabelecidos pelo selecionador.
Assinale a alternativa que apresenta o nome da etapa do processo seletivo descrita.
Alternativas:
· a)
Entrevista.
· b)
Teste psicológico.
· c)
Prova técnica.
· d)
Prova situacional.
· e)
Dinâmica.
Alternativa assinalada
3)
Leia atentamente o trecho.
"[...] os recursos financeiros são parte importante na vida das pessoas [...]. Preocupar-se em administrar seu dinheiro é fundamental para ter uma vida boa, segura e tranquila".
CINTRA, Josiane C.; CIZOTO, Sonelise. Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Conquistando o Mundo – Sua Independência Financeira. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2015, p.1.
Sobre os recursos financeiros, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
· a)
Uma medida adotada para mensurar a evolução financeira pessoal é a independência financeira, que pode ser definida como o patrimônio pessoal que não gera renda suficiente para a pessoa sobreviver.
· b)
O fator tempo é implica pouco no processo de acumulação de riqueza, pois não importa quando começar a poupar, o valor a ser economizado mensalmente será sempre alto.
· c)
Existem cinco passos para alcançar a independência financeira: conhecer e buscar ampliar a sua renda; controlar as despesas; fazer um orçamento mensal de sua renda e seus gastos; criar um superávit para aplicação e acompanhar a evolução do seu patrimônio.
Alternativa assinalada
· d)
Existem dois passos para alcançar a independência financeira: conhecer e buscar ampliar a sua renda e fazer um orçamento mensal de sua renda e seus gastos.
· e)
Não basta planejamento e controle da vida financeira, para prosperar, é necessário apenas o elemento sorte.
4)
"As tecnologias digitais abrem oportunidades para novos espaços de convivência para o ser humano, e isso ocorre porque a informação, quando digitalizada, pode ser facilmente transmitida, armazenada e manipulada, sem depender de um meio físico único. A internet traduz esse conceito, por ser uma rede que permite que milhões de pessoas no mundo tenham acesso a informações e se comuniquem por meio de serviços [...]".
CINTRA, Josiane C.; CIZOTO, Sonelise. Desenvolvimento Pessoal e Profissional: Desbravando o Mundo Digital. Caderno de Atividades. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2015, p.4.
Refletindo sobre o ambiente virtual na internet, associe cada conceito às suas características principais:
(A) Download
(B) E-commerce
(C) Ciberbullying
( ) Possibilita transferir uma informação para o computador local (baixar um arquivo).
( ) Processo de compra e venda de bens e serviços pela internet.
( ) Modalidade de violência moral na internet por meio de atos como excluir, humilhar, perseguir, amedrontar alguém, em que o agressor muitas vezes não é identificado.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Alternativas:
· a)
A – B – C.
Alternativa assinalada
· b)
B – C – A.
· c)
C – B – A.
· d)
A – C – B.
· e)
B – A – C.
5)
A comunicação pode ser definida como: "Ato que envolve a transmissão e a recepção de mensagens entre o transmissor e o receptor, através da linguagem oral, escrita ou gestual, por meio de sistemas convencionados de signos e símbolos." (MICHAELIS, 2021).
Sobre o tema comunicação, analise as assertivas.
I. A comunicação faz parte do nosso dia a dia e está presente, em suas várias formas, durante quase todo o tempo que passamos acordados.
II. A comunicação como se conhece e se estabelece atualmente é fruto do processo evolutivo humano, marcado por dois momentos: desenvolvimento da escrita e invenção da imprensa.
III. Nossa comunicação é composta por uma combinação de diversos elementos e pode ser feita exclusivamente de forma verbal.
Assinale a alternativa que contempla a(s) assertiva(s) correta(s):
Alternativas:
· a)
Está correta I, apenas.
Alternativa assinalada
· b)
Está correta II, apenas.
· c)
Está correta III, apenas.
· d)
Estão corretas I e II.
· e)
Estão corretas II e III.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais