Buscar

DESAFIO - Classificação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DESAFIO - Classificação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade
Para resolver este desafio, você deverá escolher três princípios fundamentais de contabilidade e discorrer sobre cada um deles.
​​​​​​​Não se esqueça de apresentar a referência dos livros, sites e periódicos consultados para a elaboração da sua resposta. Boa pesquisa!
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
O princípio do registro pelo valor original relaciona-se com o princípio do custo como base de valor, pois os componentes do patrimônio devem ser registrados por meio de seus valores originais relativos às suas transações com o mundo exterior.
O princípio da atualização monetária pode ser compreendido como uma extensão do custo como base de valor, uma vez que este último nunca negou a necessidade de atualização do custo relacionado à perda do poder aquisitivo da moeda.
O princípio da competência pode ser compreendido como a soma do princípio da realização da receita e do confronto das despesas com as receitas e com os períodos. Os princípios da realização da receita e o de confrontação das despesas são também conhecidos por regime de competência.

Outros materiais