Buscar

Diferença em empreendedor externo e intraempreendedor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diferença em empreendedor externo e intraempreendedor.
O empreendedor externo é aquele garante a força de crescimento e alavancagem da empresa e a consolidação de novos projetos estrategicamente relevantes, por meio da otimização da capacidade de inovação. É aquele que dá origem à empresa, considera-se também aquele que consolida a empresa, fazendo que ela ultrapasse sua excelência. É o dono ou sócio da empresa, que procura criar riqueza e não somente começar um negócio meramente como um meio de substituir renda (ou seja, trabalhar para si mesmo ao invés de trabalhar para outrem).
O intraempreendedor nada mais é do que uma pessoa, funcionário de uma organização, que de uma maneira inovadora trouxe benefícios financeiros, melhorou o ambiente de trabalho ou aumentou a produtividade da empresa. Semelhante ao empreendedor, o intraempreendedor também é definido pelo seu perfil comportamental. Ele é criativo, estimula mudanças e tem um olhar diferenciado dos outros colaboradores.
Talvez a principal diferença é que o segundo se trata de um profissional que, na maioria das vezes, já está dentro da empresa, em diferentes cargos e profissões, mas que se destaca dos outros por conseguir encontrar oportunidades criativas.
Na medida que o empreendedor geralmente tem uma ideia e a transforma em um negócio, o intraempreendedor tem o papel de desenvolver ideias novas em cima de algo que já funciona. Com isso, o profissional intraempreendedor é muito procurado por empresas que buscam inovações.

Mais conteúdos dessa disciplina