Buscar

2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1
        Questão
	
	
	Há três estilos de aprendizagem. Cada uma das pessoas têm mais facilidade para aprender de uma forma ou de outra. O ideal é que o aluno identifique qual estilo tem menos inclinação e equilibre os três estilos presentes na aprendizagem para que tenha o máximo de aproveitamento. Marque os três estilos que, conceitualmente, estão presentes na aprendizagem.
		
	 
	visual - cinestésico - instrucional
	 
	visual - auditivo - cinestésico
	
	individual - coletivo - cinestésico
	
	cinestésico - instrucional - individual
	
	auditivo - dinâmico - coletivo
	Respondido em 01/03/2021 21:09:38
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	 
		2
        Questão
	
	
	No que concerne a modalidade de ensino EAD (educação á distância) marque a alternativa INCORRETA:
		
	 
	É uma modalidade que mais cresce no ensino superior brasileiro, por vários motivos, inclusive com respeito a problemas de trânsito e segurança tão típicos das grandes metrópoles;
	
	Na parte virtual da aula á distância, de maneira a favorecer o processo ensino/aprendizagem, o aluno vai encontrar uma gama de materiais teóricos, vídeos aulas, exercícios, interação com o tutor "online",etc.
	
	Muito embora um Curso pertença á modalidade EAD, algumas habilidades devem ser desenvolvidas presencialmente, como estágios e práticas de laboratório;
	
	Um dos fatores que colaboram com o crescimento da modalidade EAD no meio urbano é a familiaridade de jovens e adultos com a internet e as linguagens virtuais tão utilizadas nas grandes capitais.
	 
	Na modalidade de ensino á distância (EAD) os currículos dos cursos devem ser diferentes e totalmente refeitos, uma vez é preciso respeitar as características da cada modalidade;
	Respondido em 01/03/2021 21:09:40
	
	
	 
		3
        Questão
	
	
	Um inimigo do bom aproveitamento do tempo nos estudos é a procrastinação. Qual a principal característica dessa atitude?
		
	 
	Foco
	 
	Adiar a atividade
	
	Multi-tarefas
	
	Pressa
	
	Concentração
	Respondido em 01/03/2021 21:09:42
	
Explicação:
Você já observou que quando um assunto está mais difícil ou não é lá o que você mais gosta, a tendência é ficar adiando? O problema é que quanto mais você adia, mais aumenta o grau de dificuldade ou de desânimo para realizá-lo.
	
	
	 
		4
        Questão
	
	
	De acordo com a Teoria das Inteligências Múltiplas proposta por Howard Gardner, identificamos sete tipos distintos de inteligência, que são: a lógico-matemática, a linguística, a musical, a corporal, a espacial, a intrapessoal e a interpessoal. Ainda a respeito desse importante pensador, sabemos que: 1 - De acordo com a sua Teoria, todas as pessoas possuem talentos distintos, o que as torna potencialmente capazes e com habilidade de serem bem sucedidas em alguma(s) dessas inteligências. 2 - Esse mesmo pensador ainda considera que existam mais dois tipos diferentes de habilidades: a inteligência naturalista e a existencial. 3 - Acreditar que existem esses tipos de inteligência faz com que evitemos todo tipo de reducionismo e pré-julgamento com relação à capacidade das pessoas. Marque a opção que tem a resposta CORRETA em relação às afirmativas acima expostas.
		
	 
	Somente as afirmativa 1 e 3 estão corretas.
	
	Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
	
	Somente as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
	
	Somente a afirmativa 1 está correta.
	 
	Todas as afirmativas estão corretas.
	Respondido em 01/03/2021 21:09:57
	
Explicação:
Gardner identificou sete faculdades mentais, ou inteligências: Inteligência linguística- se manifesta na habilidade para lidar criativamente com as palavras, em diferentes níveis de linguagem. Inteligência lógico-matemática - como diz o nome, é característica de pessoas que são boas em lógica, matemática e ciências. Inteligência musical - envolve a capacidade de pensar em termos musicais, reconhecer temas melódicos, ver como eles são transformados e produzir música. Inteligência espacial - corresponde à habilidade de relacionar padrões, perceber similaridades nas formas espaciais e conceituar relações entre elas. Inteligência corporal cinestésica - Cinestesia é o sentido pelo qual percebemos nosso corpo movimentos musculares, peso e posição dos membros etc. Inteligência interpessoal - inclui a habilidade de compreender as outras pessoas: como trabalham, o que as motiva, como se relacionar eficientemente com elas. Inteligência intrapessoal - é a competência de uma pessoa para se autoconhecer e estar bem consigo mesma, administrando seus sentimentos e emoções a favor de seus projetos.
	
	
	 
		5
        Questão
	
	
	Sobre a Teoria das inteligências múltiplas desenvolvida por Howard Gardner (1994), podemos afirmar que:
		
	 
	Semelhante a principal obra de Aristóteles trata do papel do hábito e da prudência.
	
	Desenvolveu a teoria identificando múltiplas necessidades, em três tipos: espacial, intrapessoal e interpessoal.
	
	Concluiu que a inteligência não é múltipla.
	
	As inteligências múltiplas seguem o Método Socrático.
	 
	Descreveu cientificamente oito tipos de inteligência: lógico-matemática, linguística, musical, corporal-cinestésica, naturalista, espacial, intrapessoal e interpessoal.
	Respondido em 01/03/2021 21:10:00
	
Explicação:
Tipos de inteligência: linguística (sensibilidade a sons, ritmos e significados das palavras, sensibilidade às funções da linguagem); lógico-matemática (sensibilidade e capacidade de discernir, padrões lógicos ou numéricos); espacial (capacidade de perceber o mundo visuoespacial e realizar transformações); musical (capacidade de produzir e apreciar ritmo, tom, timbre, formas de expressão musical); corporal-cinestésica (capacidade de controlar movimentos do corpo e de manejar objetos com habilidade); naturalista (capacidade de compreender os fenômenos naturais, reconhecer e identificar espécies de animais e plantas); intrapessoal (capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e discriminar entre eles para orientar o comportamento, conhecer as próprias forças e fraquezas); interpessoal (capacidade de interpretar as intenções, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas e responder adequadamente).
	
	
	 
		6
        Questão
	
	
	O surgimento da internet revolucionou e modificou a comunicação, hábitos e práticas sociais. No processo de aprendizagem também provocou muitas mudanças. Sobre esse fenômeno é CORRETO afirmar que:
		
	 
	Compromete o processo de conhecimento, induzindo o estudante à cópia, o que faz com que não desenvolva sua produção pessoal.
 
	 
	Favorece a aprendizagem, permitindo a construção coletiva do conhecimento, pela colaboração, compartilhamento e troca de experiências.
	
	A grande diversidade de conteúdos e interatividade possibilitada pela internet comprometem o aprendizado pois são muito superficiais. 
	
	As mídias sociais dificultam o aprendizado porque induzem à dispersão e prejudicam a concentração.
	
	Os ambientes virtuais de aprendizagem não favorecem a comunicação adequada e o nível de interação indispensável ao aprendizado.
	Respondido em 01/03/2021 21:10:03
	
		
	Gabarito
Comentado
	
	
	 
		7
        Questão
	
	
	É a capacidade de compreender. E, a partir disso, de resolver problemas e de abstrair ideias. Ela é concreta e abstrata. É concreta porque atua nas escolhas cotidianas, nos embates diários, na necessidade de resolver. E abstrata porque envolve aspirações, utopias, sensibilidade.
Esta afirmação refere-se à:
		
	 
	Todas as alternativas estão corretas
	 
	Inteligência
	
	QI
	
	Emoção
	
	Prazer e foco
	Respondido em 01/03/2021 21:10:05
	
Explicação:
Inteligência é a capacidade de compreender. E, a partir disso, de resolver problemas e de abstrair ideias. Ela é concreta e abstrata. É concreta porque atua nas escolhas cotidianas, nos embates diários, na necessidade de resolver. E abstrata porque
envolve aspirações, utopias, sensibilidade.
	
	
	 
		8
        Questão
	
	
	Redimensionar o orçamento domestico para custear o investimento em educação, evitando aumento dos custos por atraso e inadimplência, são características da meta:
		
	 
	Meta financeira.
	
	Meta pública.
	
	Meta funcional.
	
	Meta institucional.
	
	Meta organizacional.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando