Buscar

Questões discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questões discursiva
1.	Arquimedes (287-212 a.C.) nasceu em Siracusa, na Sicília, e estudou ciência com Conon de Samos, na Universidade de Alexandria, época em que a cidade era o centro mundial do conhecimento. Arquimedes descobriu muitos teoremas básicos que envolvem a geometria dos círculos, dos cones, dos cilindros, das parábolas, dos planos e das esferas, princípios que constituem os fundamentos básicos da matemática (ROBERTSON, 2009). Disserte sobre como Arquimedes contribuiu para a cinesiologia.
FONTE: ROBERTSON. A história do homem - parte XIX (Arquimedes 287-212 a.C.). 2009. Disponível em: https://www.recantodasletras.com.br/redacoes/1498280. Acesso em: 25 jul. 2018. ( * Máximo 4000 caracteres )
R – Uma de suas maiores contribuições para a ciência foi a invenção da hidrostática, parte da física que estuda os líquidos e os gases em repouso sob ação de um campo gravitacional constante. A famosa história desta descoberta ocorreu quando Arquimedes estava sentado em sua banheira. Segundo a lenda, Arquimedes disse aos seus conterrâneos gregos "Dê-me uma alavanca que moverei o mundo". Entre suas contribuições à Física, estão as fundações da hidrostática e da estática, tendo descoberto a lei do empuxo e a lei da alavanca, além de muitas outra.
O princípio da hidrostática por Arquimedes possibilita definir a resultante das forças de pressão que exerce no corpo com esse corpo mergulhado parcialmente ou totalmente num fluido A natação utilizam os conceitos dos princípios hidrostáticos que explicam a maneira como os corpos flutuam.
	2.
	Devido as suas propriedades físicas, a água proporciona a flutuação do indivíduo durante a imersão, proporcionando melhor movimentação de membros e realização de exercícios quando comparado ao solo, diminuindo assim a sobrecarga muscular (MONTEIRO; SILVA, 2017). Com relação às propriedades da água, disserte sobre tensão superficial e viscosidade.
FONTE: MONTEIRO, A. J.; SILVA, M. L. da. Efeitos da atividade física aquática na força muscular respiratória em portador de distrofia muscular de duchenne: relato de caso. 2017. 57 f. Monografia (Especialização) - Curso de Educação Física, Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, São Paulo, 2017. Cap. 1. Disponível em: http://www.unisalesiano.edu.br/biblioteca/monografias/60987.pdf. Acesso em: 2 jul. 2019. ( * Máximo 4000 caracteres )
R - Tensão Superficial: considerada uma força por unidade de comprimento que age de qualquer linha em uma superfície e tende a atrair as moléculas de uma superfície à água exposta. É à força de resistência da tensão superficial que se torna uma variável ativa na medida em que a área aumenta.
Viscosidade: é denominada viscosidade quando líquidos desiguais são assinalados por quantidades diferentes de atração molecular, e quando há camadas de líquidos opostas em movimento, gerando um atrito interno do líquido.É a resistência de um fluido em deslocamento, atrito interno

Outros materiais