Buscar

AD1 - Raphael - Administração - Piraí - 20215060223

Prévia do material em texto

Nome: Raphael Martello Panno Lourenço
Matrícula: 20215060223
Curso: Administração
Polo: Piraí
Página
A evolução da tecnologia na Administração
É notório que dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes na sociedade. A influência da tecnologia no ambiente de trabalho exige um novo comportamento profissional, o empregado precisa utilizar em suas tarefas ferramentas modernas para ter mais facilidade no seu dia a dia.
As organizações estão atentas ao comportamento dos clientes e a sua experiência com o produto ou serviço. Por isso, o uso de novas tecnologias é uma tendência dentro das empresas. É possível observar esse fato na tabela a seguir:
	Benefícios da Tecnologia
	Desvantagens da Tecnologia
	Expansão do mercado
	Custos de manutenção elevados 
	Redução de custos
	Crescimento das fraudes online 
	Aumento da produtividade
	Dependência da tecnologia 
	Monitorização de equipes
	Fonte de distração: e-mails, telefonemas, chamadas em videoconferência, WhatsApp, Facebook, etc. 
Neste cenário de mudanças, a análise de dados ganha espaço, pois entender onde o negócio está inserido é fundamental para o administrador que deseja tomar decisões guiadas em dados. Assim, a implementação de recursos tecnológicos visa minimizar e otimizar o desenvolvimento das atividades do dia a dia.
Dessa forma, o mercado demanda que o perfil do administrador de alguns anos atrás passe por modificações. Esse profissional precisará aprender a lidar com a tecnologia para coletar informações, gerir tempo e funcionários, e ter como seu aliado soluções de Tecnologia da Informação. 
O administrador atento às transformações no meio corporativo terá novas possibilidades de atuação explorando conhecimento sobre responsabilidade social. Nesse campo de atuação, o entendimento sobre ferramentas como 1 Análise e interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade Big Data, 2 Conjunto de técnicas e de ferramentas que visam oferecer suporte à tomada de decisão e ao monitoramento de resultados dos investimentos da empresa Business Intelligence, Computação em núvem, Assinatura eletrônica, dentre outras tecnologias, será quase um requisito para a área e um grande referencial para o profissional que saiba dominá-las.
O BI (Business Intelligence), que já vem sendo adotado pelas empresas, possui limitações em relação ao Big Data, especialmente em relação à quantidade e a velocidade de dados absorvidos. Por isso, o Big Data é uma das tendências tecnológicas para grandes organizações. Sua desvantagem é que infraestrutura tecnológica robusta (servidores e conexão de rede), o que o torna menos acessível principalmente financeiramente.
Já a assinatura eletrônica trouxe para as empresas a existência de meios de validação das assinaturas digitais. A assinatura eletrônica substitui a burocracia e necessidade de deslocamento para entregar documentos que exigem assinatura. Assim, essa tecnologia é aliada para quem precisa otimizar tempo de trabalho.
Além disso, devido a pandemia que o mundo se encontra, o 3 Trabalho em casa home office ficou mais conhecido e passou a ser uma necessidade quando muitas empresas optaram ou não tiveram outra opção senão por continuar os trabalhos fora do escritório, como prevenção da doença. Essa forma de trabalho é uma tendência de modelo de atividades, pois além de gerar economia, traz vantagens para a organização e os seus funcionários.
Na visão de especialistas, o que ainda falta para as empresas normalizarem essa modalidade de trabalho é a falta de métodos precisos e ajustados para a qualificação e a quantificação do trabalho dos colaboradores que atuam à distância do gestor. Contudo, novas tecnologias permitirão mensurar tais aspectos e otimizar tarefas.
Referências bibliográficas:
	CANALTECH - Acesso em 19/03/2021
	SITEWARE - Acesso em 19/03/2021
	JASMIN – Acesso em 20/03/2021

Continue navegando