Buscar

AV2 Prova órteses e próteses noite 3007

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: THAIANE JUCA 
	Matrícula: 201803435712
	Disciplina: SDE0136 / ÓRTESES E PRÓTESES
	Data: 22 /06 /2020
	Período: 2020.1 / AV2
	Turma: 3007
OBSERVAÇÕES:
Leia com atenção as questões antes de responder. As questões devem ser respondidas somente à caneta azul ou preta, na folha de respostas.
Será observada uma tolerância máxima de 30 minutos para a entrada dos alunos após o início da prova. Nesse período, nenhum aluno poderá deixar a sala. Terminada a prova, o aluno deverá entregar ao professor a folha de questões e a folha de respostas, devidamente identificadas.
É proibido o uso de equipamentos eletrônicos portáteis e consulta a materiais de qualquer natureza durante a realização da prova.
Questões objetivas e discursivas que envolvam operações algébricas devem possuir a memória de cálculo na folha de respostas.
Boa prova
1)Qual a importância da dessensibilização do coto de amputação transfemoral
Alcançar a diminuição da hipersensibilidade local para que seja suportável a adaptação da prótese, através de movimentos lentos e graduais, começando do estímulo mais fino para o mais áspero, sendo passado de uma fase para outra á medida que o próprio paciente relate não ser mais um incomodo o estímulo realizado pelo fisioterapeuta.
2)A amputação transtibial ocorre com muito frequência no setor de cirurgia vascular, devido a doença Diabetes Mellitus que é uma doença crônica em que pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. O fisioterapeuta tem um papel fundamental desde a fase pós operatória, e neste nível de amputação qual a posição viciosa que o paciente tende a adotar na articulação de quadril e joelho?
 deitar na cama com coto flexionado ou para fora da mesma. sentar com o coto flexionado. dobrar as pernas quando estiver deitado na cama. sentar com as pernas cruzadas.
PORÉM ELE NÃO DEVE FICAR NESSAS POSIÇÕES.
3)Seu paciente com amputação transfemoral que foi submetido ao tratamento pré protético recebeu a prótese e agora inicializará uma nova fase que é a reeducação de marcha em uso da prótese transfemoral. Qual o tipo de marcha deve ser utilizada e como deve ser feito?
Marcha 3 pontos
Como deve ser feito- Paciente em fase de apoio total da perna sadia e impulso com a prótese,
Paciente em fase de contato inicial com calcanhar do pé protético evoluindo com a fase de impulso no pé sadio,
Paciente com apoio total no pé protético e impulso sadio
	4)Ao confeccionar uma prótese, o técnico ortopédico deve ser experiente e habilidoso para respeitar a anatomia e reduzir os pontos de maior pressão. O Fisioterapeuta, por sua vez, deve preparar o coto para receber a prótese. Para isso é fundamental que o enfaixamento seja correto. Descreva como deve ser realizado o enfaixamento do coto.
O coto deve ser enfaixado com ataduras elásticas, ou crepom, feitas para apoiar e sustentar os tecidos em cicatrização , para reduzir o edema e produzir o formato cilíndrico desejado para o uso da prótese.
A pressão realizada deve ser maior de distal para proximal,
O paciente deve permanecer vinte e quatro horas enfaixado retirando a atadura elástica 03 a 04 vezes ao dia, para uma auto massagem e recolocar novamente a atadura elástica.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
5)Qual a importância do enfaixamento na amputação transtibial?
A importância do enfaixamento do coto se faz necessário para que haja uma adequada adaptação ao encaixe da prótese sendo um procedimento fisioterapêutico muito antigo.

Continue navegando