A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
AD1 TT II 2021 1 (1) transporte turistico 2 cederj

Pré-visualização | Página 1 de 1

1
Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
	AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA – AD1
	Período – 2021/1
	Disciplina: Transportes Turísticos II
	Coordenadora: Eloise S. Botelho
	Mediador: Gabriel Martins
	Aluno: 
	Matrícula: 
QUESTÃO
O objetivo desta atividade é possibilitar que o aluno desenvolva sua capacidade crítica a partir de análise de texto e vídeo com base nas seguintes questões: 
Para tanto, você deve:
1. Assistir aos vídeos:
A. https://www.youtube.com/watch?v=6zQFYOCBtSQ (9 min)
B. https://www.youtube.com/watch?v=TjgO0y-8rAA (6 min)
2. E ler as notícias:
C. Empresa lança cruzeiro sem-destino apenas para vacinados contra a covid;
D. Setor prepara volta dos cruzeiros no Brasil em outubro. 
E. Luxuosa Crystal Cruises só aceitará passageiros VACINADOS
Agora, responda às seguintes perguntas, com base no material disponibilizado:
A. De que forma a pandemia do COVID-19 afetou o mercado de cruzeiros marítimos?
Os cruzeiros foram afetados de forma brutal com a pandemia do novo corona vírus, por se tratar de um ambiente fechado os navios podem ser um local de disseminaçao do vírus, o que coloca em risco não somente os passageiros como também a tripulação, um outro limitador para os cruzeiros marítimos são as famosas paradas, é impossivel cobrar de um país que esse permita que um navio cheio de potencias pessoas infectadas saiam por suas cidades colocando em risco a segurança sanitaria da sua população.
B. Com o processo da vacinação, o que vai mudar no cruzeiro marítimos? Com a vacinação em massa é possível que se retorne os cruzeiros, no Reino Unido, alguns roteiros “para lugar nenhum” já são programados, para viajantes com as duas doses da vacina covid-19, esse roteiro apenas será para apreciar as belas ilhas da costa da Inglaterra, sem paradas em portos, respeitando as medidas restritivas.
muito altos, pois como pesquisas recentes tem mostrado o vírus pode sim ficar suspenso no ar em forma de aerossóis 
Se que irá voltar como antes? 
Nada será como antes, é necessario se adaptar ao novo normal, onde precisamos melhorar habitos de higiene e cuidados diarios. O uso de mascara e a higienização da mãos com agua e sabão e alcool deve ser mantida.
Quais riscos podem ocorrer?
Os passageiros serão obrigados a apresentar carteira de vacinação com duas doses, porem os tripulantes que são de dististas partes do mundo e de diversas faixas etarias e não são obrigados a estarem vacinados, precisam apenas passar por um processo de A tripulação de Crystal, que vem de dezenas de países ao redor do mundo, também deverá ser vacinada também quando a empresa voltar a navegar, no entanto, esta pode não ser uma opção viável para todos os membros da tripulação devido à sua idade e ou disponibilidade de vacinas em seus países de origem, disse a empresa, em um comunicado.
[Escreva entre 5 e 10 linhas] (Resposta em azul)
C. Você acha que o setor de cruzeiro marítimo poderá voltar ainda ao Brasil no ano de 2021? Por que?
Não acho possível, por se tratar de um país com um grande numero de habitantes, inviabilizando a iminização nesse curto espaço de tempo, ressaltando ainda que não se trata de apenas uma dose mas sim duas com um intervalo de quase 2 meses.
D. Com base na pesquisa realizada junto à agências de turismo brasileiras (vídeo B), cite duas tendências do mercado de cruzeiros no contexto do pós-pandemia. 
A viagem em familia e 
É necessario um reajuste para acompanhar e tentar nivelar um pouco os prejuízos causados pelo período que não houve possibilidade de realização, porem esse reajuste não pode ser astronomico, para atender o maior público possível.
É importante salientar que as normas de higiene devem se manter rigidas mesmo com a vacinação para que o efeito da vacina seja ainda mais satisfatório.
ORIENTAÇÕES QUANTO À ESTRUTURA 
Observações:
· Utilize o cabeçalho indicado; 
· Ao ler os textos e assistir aos vídeos indicados, cheque se você compreendeu o vocabulário, conceitos e teorias utilizadas.
· O texto deve ser digitado e impresso em Fonte Arial 12, espaçamento 1,5; justificado; papel A4.
· Envie seu texto em Word (doc.) ou Libre Office (odt.).
· Pode usar linguagem pessoal (busco apresentar...) ou impessoal (busca-se apresentar...), desde que seja uniforme em todo o texto.
· Não usar adjetivos. O adjetivo atribui um juízo de valor (bom, bonito, ruim) e é subjetivo e pessoal. Portanto, não condiz com um texto acadêmico.
· Não é necessário inserir capa e contracapa. Porém, utilizar o cabeçalho acima.
· O trabalho é individual, no valor total de 10 pontos.
· Os trabalhos com cópia integral ou parcial de fontes bibliográficas, sem a devida referência, não serão aceitos e a nota será igual a zero. Os trabalhos idênticos uns aos outros terão notas igual a zero.
Critérios de avaliação:
	Requisito
	Pontuação
	Formatação do Texto e estrutura do texto (Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais) , redação e normas de uso da Língua Portuguesa adequadas
	2 pontos
	Abordagem do conteúdo do texto
	4 pontos
	Análise crítica (desenvolvimento)
	4 pontos
	Total
	10 pontos
3. Fontes:
SILVA, José Maria da; SILVEIRA, Emerson Sena da. Apresentação de Trabalhos Acadêmicos: normas e técnicas. Juiz de Fora: Templo, 2006.
YOUTUBE. COVID-19 Update: Perspectivas dos clientes para viagens de cruzeiro. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=TjgO0y-8rAA>. Acesso dia 22 de agosto de 2020.
_______. Para evitar o Covid-19, vigilância reforça inspeções em cruzeiros no Brasil. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=6zQFYOCBtSQ>. Acesso dia 22 de agosto de 2020.