Buscar

Solução para controle de impressões - v1

Prévia do material em texto

Devido ao exponencial crescimento da empresa, a comunicação entre os setores para solicitação de suporte ou entrega de suprimentos torna-se complicada e inviável. Desta forma é recomendável um sistema que interligue as áreas e possa fazer essa administração de maneira automatizada e estruturada, como sugestão a implementação de um sistema de ERP.
 O Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de gestão que permite acesso integrado e confiável aos dados da empresa, pois centraliza as informações de cada setor e facilita a obtenção dos dados em um só lugar. Para tratamento dos dados obtidos pelo ERP, os mesmos passaram pelo método ETL, ou seja, Extract, Transform, Load, em português Extração, Transformação e Carga.
	Esses dados passarão pelas seguintes fases: Validação dos dados, verifica se os dados são correspondentes aos solicitados; Limpeza dos dados, onde são eliminados dados fora do contexto ou que não fazem jus à busca e necessidade do negócio; Transformação dos dados, onde o formato dos arquivos é padronizado; Agregação dos dados, onde os arquivos que agregam valor à proposta são separados; e o Carregamento dos arquivos, onde os arquivos já formatados e separados de acordo com a necessidade do negócio são enviados ao Data Warehouse.
O Data Warehouse é um grande depósito de dados da empresa, onde dentro dele fica armazenado os Datamarts, ou seja, base de dados já formatadas e padronizadas de acordo com cada setor da empresa, onde cada terá seu próprio Datamart com os dados já formatados.
Desta forma, haverá uma unificação dos setores de forma que o acesso às informações e necessidades serão automatizados e também, poderão ser gerados relatórios e/ou Dashboards com os dados obtidos para melhor tomada de decisão por parte da empresa.