Buscar

Atividade A2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando falamos em nuvem, logo identificamos o primeiro objetivo da TI (Tecnologia da Informação): a possibilidade de redução dos custos da TI. De fato, isso é possível, mas é necessário o correto planejamento dos recursos e serviços que serão migrados para a nuvem. Em muitos casos, as decisões para investimentos em projetos de cloud computing não podem ser justificadas apenas pela perspectiva financeira.
ROSA, D. l. Cloud computing: planejando a sua jornada. Edição do Kindle, 2017.
Considerando essas informações, disserte acerca dos seguintes benefícios de utilizar armazenamento em nuvem:
Otimização da utilização de recursos;
Flexibilidade no escalonamento de recursos de TI.
Os maiores provedores de cloud computing são executados em uma rede global de datacenters que possuem os hardwares mais atualizados para que se entregue um serviço rápido e eficaz. Isso faz com que, comparado aos servidores locais, haja uma menor latência na rede e mais economia de escalonamento.
A computação em nuvem elimina boa parte das tarefas que um servidor local demanda bem como o reparo de software, quantidade excessiva de equipamentos e suas configurações, fazendo com que a otimização do tempo, devido à não necessidade de execução dessas tarefas, seja direcionada a objetivos mais importantes para a área de TI. 
As vantagens dos serviços de computação em nuvem incluem uma escala elástica. Isso significa fornecer a quantidade apropriada de recursos de TI (bem como poder de processamento maior ou menor, armazenamento e banda larga) quando necessário.

Outros materiais