Buscar

RESUMO CURSO ONLINE DE AUTOCAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO CURSO ONLINE DE AUTOCAD
O Autocad é um software desenvolvido pela Autodesk, voltado para o desenvolvimento de produtos gráficos. É de uso essencial para os engenheiros e arquitetos, que utilizam muito no seu dia a dia por ser uma ferramenta de desenho assistido por computador. Então achei essencial esse curso para o meu aprendizado e crescimento.
O curso foi dividido por módulos, que vão do introdutório à finalização de um projeto real. Durante as aulas, eu aprendi coisas como: Conhecimentos gerais que são técnicas para salvar, abrir e nomear arquivos e diretórios, formatos de arquivos, noções de geometria, plano cartesiano, ângulo, projeção ortogonal, apresentação da interface do programa, diferenças entre interfaces em 2D e 3D, entre outros; Desenho técnico que são técnicas necessárias para desenhar graficamente, utilizando formas geométricas, interpretação de desenho em 3D, linguagens arquitetônicas e vistas de corte; Comandos que no autocad, existe uma série de comandos que otimizam o tempo para a criação de um projeto, tais como: comandos de visualização, comandos de precisão, edição, comando de textos e comandos de verificação; Autocad 2D que passa a compreender todas as funcionalidades do software, tendo acesso às ferramentas de criação de layers, comandos, dimensionamento e como exportar arquivos que estão em formato bidimensional e Autocad 3D que é, atualmente, a funcionalidade mais usada pelos Cadistas.
Estudar o uso do Autocad possibilita que o profissional atue em vários setores do mercado, abrindo portas para diversas oportunidades, como atuar como Desenhista Projetista. 
O curso me deixou mais preparado, pois mesmo essa disciplina ter sido aplicada na graduação não foi o suficiente para o domínio. Então o curso online me proporcionou mais preparo e manuseio. Além de contribuir com a redução de erros no projeto final, conquistando os mais variados profissionais dessas áreas devido à facilidade de produzir diferentes ideias de maneira ágil e verificar rapidamente se o resultado está ficando como esperado.

Continue navegando