Buscar

Sistemas Digitais - Exercicios Unidade 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Latches e flip-flops são componentes básicos dos sistemas lógicos sequênciais. A função deles consiste em armazenar um bit de informação. No mercado, podemos encontrar diversas implementações de latches e de flip-flops, tais como “RS” e “D”. Para essa questão, descreva a tabela-verdade relativo aos latches e flip-flops tipo “RS” e abstraia os conceitos relacionados respondendo às seguintes questões:
Latch							Flip-Flop
 
1) Quais os estados que não podem ocorrer nas entradas dos latches e flip-flops “RS”? Esses estados são diferentes quando usamos lógica positiva ou lógica negativa?
Nas Latches e flip-flops “RS”, na lógica positiva, é gerado estado de contradição quando o Set e Reset tem nível lógico Alto(1), simultaneamente. Já na lógica negativa é o inverso, é gerado estado de contradição se as entradas Set e Reset apresentarem, ambos níveis lógicos baixos (0), simultaneamente.
2) Qual a diferença entre os latches e flip-flops tipo “RS” em relação ao tipo “D”?
Os latches RS são sensíveis ao nível lógico alto(1) ou baixo(0), enquanto que os flip-flops RS são disparados pela bordas, de subida ou descida. Já os Latches e FlipFlops tipo D, utilizam uma entrada Enable/Clock para transparecer o sinal de entrada D para a saída, quando Enable/Clock for para nível lógico 1.
3) Qual a diferença básica entre latches e flip-flops?
A diferença básica entre eles consiste em sua forma de habilitação (ativação). Enquanto que os latches permanecem ativos durante todo o período no qual o sinal de habilitação estiver ativo, os flip-flops são ativados apenas nas transições dos valores. Tais transições são denominadas “rampas”.
Poste a sua resposta em seu portfólio.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando