Buscar

APS - Sistemas de informaçoes texto argumentativo

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Utilizar Sistemas de Informação nas empresas vem se tornando algo cada vez mais comum (e até mesmo necessário). Contar com uma equipe ou, pelo menos, com um profissional que tenha feito o curso de Sistemas de Informação e que está dedicado a cuidar desse setor pode fazer toda a diferença na gestão e segurança da sua instituição.
A importância do sistema de informação nas empresas
O principal benefício dos sistemas de informações é justamente esse agrupamento de informações, o que acaba ajudando bastante a organizar todo esse montante de dados, bem como interpretá-los e usá-los a favor da empresa.
Por conta dessa otimização, se torna mais fácil acessar essas informações, e consequentemente, pensar e colocar em prática estratégias para que esses dados se tornem cada vez mais positivos em análises futuras.
Outro benefício indireto que a área de análise de TI pode trazer é o ganho de competitividade, já que a empresa conseguirá entender melhor sobre si mesma, seu público e sua concorrência, e assim, pensar em estratégias de crescimento mais efetivas.
Assim, entendendo o que é e qual a importância da análise TI para uma empresa, você conseguirá dar mais valor a esse setor dentro da sua instituição e contratar uma equipe qualificada para esse serviço.
Que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Sistema de Informação? Leia o nosso post e saiba todas as principais informações sobre essa formação.
Sistemas de informação aplicado
Sistemas de informação aplicado são um agrupamentos de elementos ou redes com o objetivo de agrupar, coletar, processar, armazenar e transmitir informações, facilitando assim o acesso das pessoas interessadas (no caso, os funcionários de determinado setor ou empresa). É importante que o profissional encarregado dessa área tenha feito uma faculdade de Sistema de Informação ou pelo menos que tenha bastante conhecimento sobre a área.
E-commerce ( Apple )
Os e-commerces são novos modelos de negócios que estão atraindo cada vez mais pessoas que desejam empreender e revender seus produtos de forma online. Afinal, no mundo físico há algumas restrições geográficas para atender aos clientes. 
Já na internet existe um grande mercado consumidor que pode comprar as mais diversas mercadorias estando em qualquer região do país. Nesse modelo de negócios o ERP também possui uma grande relevância para a gestão empresarial.
Dois detalhes demonstram a grande importância desse software: a diversidade de informações que transitam e a velocidade com que são atualizadas. Sem uma ferramenta eficiente fica difícil manter esses dados organizados. 
No geral, as lojas virtuais possuem um crescimento mensal nas vendas e na base de clientes constante, o que reforça a necessidade de um ERP que seja bem customizável e contemple todas as necessidades do e-commerce. 
Existem algumas opções para quem quer implementar um ERP em sua loja virtual. Em primeiro lugar, é possível realizar o desenvolvimento de um sistema próprio, entretanto essa modalidade exige muitos recursos e pode ser impensável para um pequeno ou médio negócio.
Uma opção mais prática é a contratação de um sistema de ERP de empresas desenvolvedoras de soluções. Com isso, há uma maior orientação na definição da plataforma mais adequada à loja, além do suporte — algo extremamente necessário para quem quer implementar um ERP. Pense nisso!
Esses sistemas ainda podem dar origem a relatórios que podem ser utilizados pelos gestores da instituição para entender melhor como anda o funcionamento do empreendimento, além de servir de base para mudanças e reuniões, visando a melhoria de produção.
É importante ter em mente que sistemas de informação não se limitam apenas a programas. Esse é um termo antigo e que pode ser feito até mesmo de maneira social (envolvendo pessoas, processos, informações e documentos).
A pessoa que atua e tenha feito uma faculdade de Sistema de Informação, conseguirá gerir muito bem esses sistemas, principalmente os realizados no campo virtual. Além disso, sua atividade é importante para todos os setores da instituição, já que os dados coletados estão interligados e são interessantes para toda a empresa.
Para que serve esse trabalho?
Todos esses conceitos são muito importantes para o graduado em Sistemas de Informação. Esse profissional cria bancos de dados, estabelece rotinas — algoritmos e rotinas são sinônimos —, por meio de várias linguagens de programação, em programas, controla a transição da informação e desenvolve fluxos de comunicação.
Em outras palavras: o curso de Sistemas de Informação prepara os profissionais que cuidarão de toda a base de comunicação dos mais diversos tipos de programa. É graças a eles que podemos usar o clouding computing, redes sociais, jogos, sites com painel de usuário etc.
Se você achou esses conceitos interessantes, temos mais uma dica para lhe dar. Leia o e-book que fizemos sobre o curso de Sistemas de Informação e conheça mais sobre a formação, o mercado de trabalho e várias outras curiosidades!
Sistema fechado: 
Apple bloqueia instalação de apps do iOS e iPadOS em Macs com Silicon M1
A Apple apresentou o chip M1 em novembro de 2020 com diversas vantagens e melhorias em relação aos modelos com processador Intel, como até mesmo a possibilidade de utilizar aplicativos do iPhone e do iPad instalando-os por fora da App Store. Entretanto agora essa possibilidade acaba de ser removida pela Apple, que bloqueou a instalação de apps de terceiros em Macs com esse processador.
Instalar aplicativos de fora da App Store era a solução que muitos encontravam, visto que desenvolvedores podem restringir que seus aplicativos sejam disponibilizados apenas na App Store para iPhone e iPad. Dessa forma, aplicativos como a Netflix e o Instagram, que não estão disponíveis na loja para Macs com M1, podiam ser instalados e utilizados por esse método, que agora não está mais disponível.
De acordo com o 9to5Mac, a mudança foi aplicada em APIs relacionadas a proteção de Gerenciamento de Direitos Digitais da App Store com uma alteração via servidor, dessa forma versões mais antigas de Macs também não serão capazes de utilizar essa função.
Vale dizer que aplicativos que já estejam instalados no Mac não serão afetados e, caso você deseje que um aplicativo seja disponibilizado na Mac App Store, a única solução agora é pedir um lançamento oficial na loja para o desenvolvedor dele, afinal essa decisão agora está nas mãos dele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando