Buscar

atividade discursiva planejamento estrategico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE
1 - Estratégia de custo, onde é centralizado os esforços para buscar a eficiência produtiva, e assim, aumentando o volume da produção e diminuindo os custos com assistência técnica, distribuição, pesquisas, desenvolvi mento, e até mesmo com propaganda. Além de tudo isso, busca manter um preço menor para atrair mais consumidores.
Na estratégia da diferenciação a empresa tem de algo exclusivo no setor em que atua, podendo ser o próprio produto o diferencial como por exemplo: layout, qualidade, prazos de entrega, relacionamento com cliente.
Enfoque: a empresa almeja do minar de ter minado segmento no mercado. Essa estratégia pode ser dividida em: enfoque no custo procurando obter maior aproveitamento e pouco custo em determinada área, temos a inda o enfoque na diferenciação, ou seja, diferenciação em sua segmentação. O foco é escolher segmentos onde a disputa de produtos apresenta uma situação não favorável e que não esteja agradando
2 - Estratégias de competitivas de construção 
Seu objetivo é ampliar o mercado para melhorar o desempenho da organização e aumentar suas atividades, usa-se quando a concorrência apresenta uma falha ou uma deficiência. 
Ataques frontais: é o ataque direto na concorrência com o intuito de se fortalecer no mercado. 
Ataques pelos flancos: visa às fragilidades dos concorrentes, e se concentra em regiões que sua concorrência pouco explorou. 
Ataques de cerco: é o bloqueio ou tentativa de bloqueio para que seu concorrente não consiga chegar em matérias primas ou consumidores. Táticas de guerrilha: significa minar seu oponente mais forte e acabar com sua credibilidade no mercado, geralmente usada em produtos novos.
Estratégias de sustentação: 
É Fortificação e defesa, tem o intuito de barrar a nova concorrência ou limitar os produtos ofertados pela organização. 
Defesa de flancos: é a fortificação das carências da organização ou ataque a partes vulneráveis da concorrência. 
Defesa móvel: visa à atualização e aprimora mento e contínuo das ofertas da empresa no mercado 
Retirada estratégica: simplesmente é sair de mercados pouco lucrativos e concentrar a organização em seu negócio principal. 
3 – Foi criado por Peter Senge (1998), que considera o conhecimento o principal recurso de uma organização. A aprendizagem organizacional se torna a peça principal para que os colaboradores possam desenvolver os CHAs necessário para utilizar as informações de forma adequada. Para que uma organização possa se tornar uma organização que aprende, ela deve conscientizar todos os colaboradores com relação à importância do aprendizado. É fundamental que, em todos os níveis organizacionais, os colaboradores estejam engajados e comprometidos com as mudanças no ambiente de trabalho, assim permitindo o desenvolvimento do conhecimento organizacional.
4 - O plano de ação é uma ferramenta de gestão empresarial que tem como base a elaboração de uma lista com todos os passos necessários para atingir um determinado objetivo.
	Objetivo
	Proposta de ação
	prazo
	Responsável 
	Recursos 
	Maximizar o s 
lucros, reduzindo 
os custos e 
despesas 
operacionais.
	Ter uma equipe treinada e comprometida 
	01 ano
	Gerente de
recursos humanos 
	Treinamento e 
Premiação para motivação dos funcionários.
Referencias 
Livro Didático ava. Planejamento estratégico. Disponível em: <https://www.avaeduc.com.br/mod/url/view.php?id=375375>

Outros materiais

Outros materiais