Buscar

Teorias da Administração_Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO
a) Faça uma análise dos erros cometidos pela direção da Tecno Plus, levando em consideração as atividades de planejamento, organização, liderança e controle
O contrato com uma consultoria para empresa, era visível que iria causar um impacto em seus funcionários, pois causaria uma acomodação por parte dos administradores, esse foi o um dos erro cometidos pela Tecno Plus, e ainda escolheram empregados e mais novos na empresa e acabou dando conflitos internos, os empregados que foram selecionados para avaliação da empresa tinha pouco tempo como colaboradores e pouco conhecimento da organização, falta de planejamento e organização por parte do administradores. O sucesso de uma organização não depende apenas no seus serviços e produtos que são oferecidos para seus clientes, e sim depende principalmente de uma boa admi nistração, e um bom administrador pode trazer sucesso para qualquer empresa seja de qualquer ramo. São as quatro atividades pri ncipais desempenhadas pelos administradores nas organizações, planejar, organi zar, controlar e liderar, esses profissionais assumem atributos que se estabelecem como objetivo para que a organização possa obter os resultados desejado. Veremos as teorias clássica da admiração.
Teoria Clássica da Administração (ou Fayolismo) é uma escultura de pensamento administrativo idealizada pelo engenheiro francês Henri Fayol.
Elementos da Função Administrativa:
· Planejar - Estabelece os objetivos da empresa, especificando a forma como serão alcançados. Parte de uma sondagem do futuro, desenvolvendo um plano de ações para ati ngir as metas traçadas. É a primeira das funções, já que servirá de base diretora à operacionali zação
· Organizar - É a forma de coordenar todos os recursos da empresa e das organizações, sejam humanos, financeiros ou materiais, alocando-os da melhor forma segundo o planejamento estabelecido.
· Comandar - Faz com que os subordinados executem o que deve ser feito. Pressupõe que as relações hierárquicas estejam claramente definidas, ou seja, que a forma como administradores e subordinados se influenciam esteja explícita, assim como o grau de participação e colaboração de cada um para a realização dos objetivos definidos.
· Coordenar - A implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços de toda a empresa, almejando as metas traçadas.
· Controlar - Controlar é estabelecer padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as atitudes empregadas são as mais compatíveis com o que a empresa espera. O controle das atividades desenvolvidas permite
maximizar a probabilidade de que tudo ocorra conforme as regras estabelecidas e ditadas.
Diferente dessas funções, hoje usa-se apenas: Planejar, Organi zar, Dirigir ou Executar e Controlar. (no lugar de Comandar e Coordenar) Uniram-se essas duas funções porque o objetivo é o mesmo.
b) Que habilidades você teria levado em consideração para formar a equipe de consultores internos?
Como podemos observar, que não existe uma única forma de administrar, o Sucesso das organi zações está sujeito há um potencial das necessidades e mudança no modo de administrar.
Funções do Administrador, de forma geral:
· Definir estratégias;
· Efetuar diagnósticos de situações;
· Dimensionar recursos;
· Planeja a aplicação dos recursos;
· Resolver problemas;
· Gerar inovação e competitividade.
Habilidades do Administrador
· Habilidade técnica: capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos.
· Habilidade humana: capacidade de trabalhar com outras pessoas, motivá -las e entendê-las.
· Habilidade conceitual: capacidade de integrar e coordenar os interesses e atividades de uma organi zação.
Se aprimorarmos três competências duráveis nesse processo conhecimento: Saber, Perspectiva: Saber fazer e Atitude: Saber fazer acontecer, na Tecno Plus, iremos observar que o objetivo será rapidamente alcançado
c) Como você resolveria o impasse instalado na Tecno Plus?
Resolveria da seguinte forma, ouvindo os colaboradores de forma geral, assim não teríamos conflitos entra eles, e depois traçar um planejamento, organizar, liderar e controlar, e assim seguir uma linha continua do conhecimento: Saber, Perspectiva: Saber fazer e Atitude: Saber fazer acontecer, para termos o objetivo alcançado.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_cl%C3%A1ssica_da_administra%C3%A7%C3%A3o http://www.portal-administracao.com/2017/08/habilidades-do-administrador.html
Teorias da Administração Angélica Pereira de Assis Duarte Alex Francisco de Oliveira Barbosa

Outros materiais