Buscar

Memorial descritivo de Arquitetura Residencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MEMORIAL DESCRITIVO
1. DADOS DA OBRA
1.1. CLIENTE: Fernanda e José;
1.2. OBRA: Residência Unifamiliar;
1.3. ENDEREÇO: Condomínio Alphaville, Rua do Limoeiros, Q XI, L 23;
1.4. ZONA DE USO: Zona Residencial II;
1.5. ÁREA DO TERRENO: 601,25 m²;
1.6. TAXA DE OCUPAÇÃO: 60%;
1.7. ÁREA OCUPADA: 359,68 m²;
2. CONSIDERAÇÕES GERAIS
O memorial descritivo refere-se ao projeto de residência unifamiliar, pensado para o lote de 601,25 m², situado na rua dos Limoeiros, Condomínio Alphaville, Londrina - PR.
3. FUNDAÇÕES
	As Fundações deverão ser elaboradas em concreto armado no sistema de sapatas simples e vigas baldrames.
4. ESTRUTURA
	O sistema estrutural proposto é o sistema tradicional de concreto armado moldado in loco, conforme especificações do sistema estrutural a ser elaborado.
5. PAREDES
	O modelo de fechamento proposto as este projeto é o sistema de alvenaria convencional, composto por tijolo de barro 8 furos (8x19x19 cm), assentados com argamassa.
6. ESQUADRIAS
	As esquadrias são divididas em portas, havendo as de madeira que seguem as medidas padrões disponíveis no mercado e as de vidro que devem ser elaboradas sob medida, e as janelas que são propostas todas em vidro. Todas as esquadrias tem suas medidas e materiais de fabricação detalhadas no Quadro de Esquadrias disponível nas pranchas do projeto.
7. COBERTURA
	A cobertura deverá ser elaborada em estrutura metálica e telhas isotérmicas ou telhas de fibrocimento, à escolha do cliente, havendo preferencia pelas telhas isotérmicas em detrimento do conforto térmico proporcionado pela mesma.
8. REVESTIMENTOS (internos e externos)
	Os revestimentos cerâmicos deverão ser utilizados em todos os ambientes no piso, em todas as paredes dos banheiros (banheiro social, e os banheiros das duas suítes) do chão ao forro. No lavabo o revestimento cerâmico deverá ser utilizado apenas na parede em que se encontram as louças até a altura de 1,2 m e na cozinha o revestimento deverá ser utilizado apenas na parede do fogão, no espaço entre a bancada e o armário alto.
9. FORRO
	Todos os ambientes deverão receber forro em gesso acartonado à altura de 2,7 m, com exceção das salas de jantar e estar e a brinquedoteca de possuem pé direito maior, à altura de 4,2 m. 
10. PINTURA
	A pintura externa deverá ser elaborada em duas cores, a cor Galho Seco e a cor Gaita, ambas da Suvinil, tendo suas posições descritas nas elevações. As paredes devem ser preparadas com impermeabilizante emborrachado antes de receber a pintura.
11. MOBILIÁRIO
	O mobiliário proposto é composto por marcenarias e bancadas de pedra projetadas e manufaturadas sob medida e estofados, como camas, sofás e poltronas disponíveis no mercado moveleiro.

Continue navegando