Buscar

INTRODUÇÃO 7 SEMESTRE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
Os contéudos abordados para efetivar o trabalho referem-se ao tema Novas Tendências para o Comércio Internacional Brasileiro.
Cabe frisar que nesta atividade de produçao textual, serão respondidos questionamentos relacionados a cada disciplina estudada no semestre, a fim de elucidar e resolver a situação-problema (situação geradora de aprendizagem – SGA ) proposta.
O presente trabalho tem como objetivo abordar a empresa TecBrasil que possui diversos clientes nos paises do Mercosul e no cenário nacional com essa nova gestão mostra uma tendência de reduzir a importância do Mercosul para o Brasil e a empresa Tec Brasil grande parte de seus negócios tem como foco os países do Mercosul, terá que diversificar seus negócios buscando encontrar novos mercados para seus produtos. 
Há vários aspectos no Comércio Exterior no Brasil, onde esse setor tem um nível de complexidade fora do comum, até mesmo quando comparado com os fatores externos com outros países.
O governo brasileiro tem investido bastante em tecnologia, em plataformas onde se pode consumir esses recursos e ter acesso a qualquer tempo de dados que são da empresa ou de seu interesse e isso permite a empresa se organizar e tomar medida de forma pró-ativa ganhando competitividade. Então, isso teoricamente deixa todas as empresas em pé de igualdade, desde que elas façam os investimentos necessários em tecnologia para fazer o uso dessas informações de forma rápida, pró-ativa, eficiente e ser mais competitiva. Isso são fatores internos, digamos que a própria organização é o Brasil.
Quanto a fatores externos, o Brasil ainda está muito longe, apesar de estarmos ainda falando da implantação do Sistema Operador Econômico Autorizado (OEA ), ainda é um caminho muito longo comparado a outros países aonde o processo tributário e aduaneiro é muito simples e dinâmico e isso torna a empresa brasileira menos competitiva.
Nesse sentido, as empresas brasileiras precisam acompanhar a evolução do mercado financeiro e acompanhar as novas tendências para fazer parte do Comércio Internacional e expandir as operações da empresa.
Portanto, este trabalho busca fazer um embasamento teórico acerca do assunto, identificando quais são as precauções e os atos imprescindíveis para que uma definida organização procure variar e ampliar seus comércios para negócios internacionais.
REFERÊNCIAS: https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/internacionais/implementacao-do-programa-oea-ate-2022-adicionara-us-502-bi-ao-pib-em-12-anos/

Continue navegando