Buscar

PROVA AV1 GESTÃO ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM

Prévia do material em texto

PROVA AV1 
	Cursos: Superior de Tecnologia em Logística
	
	Disciplina:
	GESTÃO DE ARMAZENAGEM E ESTOCAGEM
	Peso da Prova:
	
	
	
	BONSUCESSO
	Data da Prova:
	13/4/2021
	Nome: JAN CARLOS BARBOSA JORGE
	Matrícula: 28249208
	Nota:
	
1) O Mercado mundial é extremamente concorrido, no entanto, algumas empresas japonesas foram felizes na implantação da filosofia JIT. Muitas corporações têm procurado abordar os conceitos fundamentais da nova filosofia, buscando esta estratégia de ação empresarial de forma simples e única, com abrangência para todas as áreas da empresa. Quais são as limitações econômicas e de infraestrutura para adoção plena do JIT no Brasil?
. 
No Brasil, as empresas possuem um excesso de investimento em equipamentos e uma péssima utilização dos recursos internos, ou seja, há desperdícios ocasionados por sequência de trabalho inadequadas, layout complexos, excesso de transporte, estoque alto e tempo mal gerenciado sempre achando que o tempo disponível não é o suficiente.
Aprendemos e fomos ensinados na maioria das empresas que entramos, que para ter lucro é preciso fabricar grandes lotes, para que os custos unitários sejam reduzidos, além de um alto índice de estoque e componentes consideráveis para manter-se o ritmo de produção. Com o Just in time, os japoneses nos ensinam que a produção em pequenos lotes por baixo custo é perfeitamente viável.
No Brasil, as empresas possuem um excesso de investimento em equipamentos e uma péssima utilização dos recursos existentes, ou seja, há desperdícios, ocasionados por sequência de trabalho inadequadas e layout, excesso de transporte, estoque e tempo mal gerenciado sempre achando que o tempo disponível não é o suficiente.
Aprendemos e fomos ensinados na maioria das empresas que entramos, que para ter lucro é preciso fabricar grandes lotes, para que os custos unitários sejam reduzidos, além de um alto índice de estoque e componentes consideráveis para manter-se o ritmo de produção. Com o Just-intime, os japoneses nos ensinam que a produção em pequenos lotes, por baixo custo, é perfeitamente viável

Continue navegando