Buscar

REDAÇÃO SOBRE O COVID

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Jânio Martins Pereira Filho 
Data: 19/03/2021
Projeto de Ciências (Matemática) 
COVID-19 COINSCIDÊNCIA OU CONSEQUÊNCIA?
No final de 2019 o mundo foi surpreendido, infelizmente de uma forma nada agradável, de um período para o outro nos encontramos dentro de uma bolha expostos à um vírus mortal, o COVID-19.
Corona Vírus Disease mais conhecido como COVID-19, um vírus mortal que teve início em Wuhan na China no ano de 2019, que se alastrou pelo mundo de forma muito rápida, por ser uma doença altamente contagiosa e de alto risco para todas as pessoas. O continente Asiático foi o primeiro a ser afetado pelo Coronavírus, seguido do continente Europeu onde seus primeiros casos foram registrados na França, Itália e Alemanha. Dados apontam que já são mais de 121.382.067 casos confirmados de COVID, dentro desses 68.802.007 de pessoas que foram acometidas e se recuperaram, e 2.683.209 de mortes registradas no mundo até o momento. No brasil dados apontam que já passam de 11 milhões de casos confirmados e mais de 200 mil casos de morte e no Estado de Goiás mais de 400 mil casos confirmados e mais de 9 mil casos de morte. No início se tratava de um vírus novo e foi classificado como uma epidemia, mas como o vírus se multiplicava em grande escala aos poucos foi “dominando” o mundo inteiro, e passou a ser considerado uma Pandemia. 
Infelizmente são dados alarmantes, que nos fazem refletir o quão frágil somos frente à uma natureza ferida pelas próprias mãos do homem, que nos trazem consequências como resposta. Uma das tristes realidades em que vivemos, é a crença, de que é apenas uma doença conspiratória ou ilusória e que meros métodos preventivos nada influenciam no final, mas o que realmente deveria ser discutido é, que se há ao menos 0,1% de chance desses pequenos gestos salvarem vidas, então que adotemos e incentivemos essa tática de prevenção. Que sejamos fortes em memória dos que se foram, acometidos desse vírus, ou para dar força aos que lutam contra e aos que continuam perdendo amigos, familiares e amores.

Outros materiais