Buscar

Exercicio estatistica

Prévia do material em texto

Marcos Jean da Silveira Lima Turma: FB3A1N
Teste de hipóteses e significância estatística 
A probabilidade calculada nos testes estatísticos baseiam-se em hipóteses. O teste de hipóteses e significância estatística é um processo que nos permite considerar ou desconsiderar uma hipótese nula.
Um teste de hipóteses investiga duas hipóteses contrarias, a hipótese nula e a hipótese alternativa que declara que pode ser possível ou verdadeira uma situação baseada nas evidencias fornecidas.
As hipóteses experimental ou alternativa apresentam ligação entre as duas variáveis, a hipótese nula afirmará o contrário, que não existe relação entre as variáveis. Entretanto, o teste de hipóteses não se limita apenas a apurar o relacionamento entra duas variáveis.
A partir de uma amostra, observa-se o padrão dos valores e verifica-se qual é o mais provável para a população que forneceu os dados, após esse processo podemos apresentar qual padrão é o mais provável.
Para realizar o teste de hipóteses é necessário formular as hipóteses, medir as variáveis compreendidas e examinar a ligação entre as mesmas, calcular a probabilidade de se obter ligação ou não. Caso a probabilidade calculada for suficientemente pequena, o padrão encontrado provavelmente não terá se originado por acaso, refletindo provavelmente uma ligação autentica na população.
Os testes estatísticos serão utilizados para avaliar e decidir se a probabilidade (valor p) da amostra retrata fielmente a população analisada. É necessário considerarmos se existem participantes suficientes na amostra para confiarmos no resultado.

Continue navegando