Buscar

ESTUDO DA REPORTAGEM DIFERENÇA SALARIAL

Prévia do material em texto

ESTUDO DA REPORTAGEM: Desigualdade salarial, explicada pelo futebol feminino dos EUA. 
Na reportagem estudada é notável que o problema de desigualdade de gênero abrange de forma mundial. A constante luta feminina no espaço social vem desde antigamente, as mulheres iniciaram diversas lutas e manifestações por melhores condições de trabalho e por direito sociais e políticos.
Nos tempos atuais, as mulheres no Brasil conquistaram seu lugar no mercado de trabalho, mais ainda sofre discriminações relacionadas ao gênero. Um exemplo que aconteceu há pouco tempo, foi quando o presidente Jair Bolsonaro indagou um jornalista do sexo masculino perguntando porque defendia tanto a igualdade salarial entre homens e mulheres, sendo que o salário do mesmo seria o dobro que de uma colega de trabalho. Em um país que até mesmo nosso presidente, em rede nacional reconhece que existe desigualdade salárial, como devemos proceder com esse descaso social?
Antigamente a mulher era educada somente para exercer o papel de dona de casa, esposa e mãe, desta forma ela vivia em função do homem, com isso era pouco valorizada na sociedade. O tempo foi passando e a mulher sentiu necessidade de enfrentar desafios no mercado de trabalho e ampliar conhecimentos. Nos tempos atuais, a mulher conquistou seu lugar e passou a exercer além de funções primárias exercerem funções que eram executadas pelo homem conquistando assim seu espaço, e está a frente.

Continue navegando