Buscar

AP1-SeuNome-SeuCurso-IEAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Uma das principais características da EAD é o fato de que o processo de ensino-aprendizagem pode ocorrer sem que o contato presencial entre alunos e professores se faça indispensável. Neste momento de pandemia, as interações presencias foram interrompidas mesmo nos cursos na modalidade EAD. Considerando esse momento de afastamento social, descreva a forma pela qual vem conseguindo interagir com os mediadores e outros alunos do curso através da Plataforma. (Máximo de 40 linhas).”
	Observando o cenário atual podemos entender que a pandemia causada pelo COVID-19 alterou a rotina de praticamente todo o mundo em diversos aspectos e o processo de ensino-aprendizagem foi um dos grandes afetados.
	Em consequência disso, nota-se, uma maior proximidade com a internet e as redes sociais. O uso de sites/aplicativos de videoconferência aumentou consideravelmente nesse período, junto a isso a entrada em redes sociais já bem conhecidas como o Facebook e o Whatsapp cresceram significativamente.
	Tendo em vista os aspectos observados, conclui-se que a interação entre os mediadores e os outros alunos aumentou através, principalmente pelo Whatsapp. Um aplicativo de fácil manuseio e acesso que conta com diversas ferramentas úteis. O Facebook por outro lado, tem sido bastante utilizado para obter informações sobre a CEDERJ, como a abertura de vestibulares e seminários importantes para a formação acadêmica.
Aluno(a):
Matrícula:
Curso:
Polo: Belford Roxo
Disciplina: Introdução a EAD
Avaliação Presencial 1
pág:

Outros materiais