Buscar

Técnica de Camuflagem na Maquiagem e Riscos de Biossegurança

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

2020/3 - Visagismo, Maquiagem e Imagem Pessoal - E ...
Texto da questão Num mundo onde há muitas “lives”, muitas fotos (selfies) que publicamos em redes sociais, nem sempre estamos dispostos a divulgar aquela manchinha no rosto, ou aquela tatuagem no pescoço, ou outra imperfeição. Diante disso, explique a Técnica de Camuflagem na maquiagem
A camuflagem cosmética tem por objetivo trazer uma maquiagem com mais durabilidade e natural, que auxilie na melhora da auto-estima camuflando manchas, melasmas, sardas, e outras alterações que estejam trazendo desconforto pessoal.
A técnica deve ser aplicada da seguinte forma, após higienizar, hidratar e aplicar o primer na pele, aplicarmos o corretivo colorido no local a ser camuflado, em seguida aplicamos uma fina camada de corretivo na cor da pele seguido de uma base ou vice-versa, espalhando com esponja ou pincel, e se desejar trazer iluminação para região aplicar um corretivo mais claro e finalizar com o pó.
Obs: sempre utilizar do círculo cromático para escolher as tonalidades.
 Questão 2 Ainda não respondida Vale 5,00 ponto(s). 
Texto da questão Um maquiador ao realizar uma maquiagem na cliente deve tomar muito cuidado. A exemplo da pandemia do Covid-19, existem outros tantos microrganismos que não se sabe se são patogênicos ou não. O maquiador tem contato com uma clientela variada e a região a ser trabalhada é justamente a face, onde se pode ter todo tipo de contágio, além de outros problemas como dores e aqueles originados da iluminação do ambiente do trabalho. Quais são os tipos de riscos da biossegurança relacionados com a profissão de maquiador?
Os riscos de biossegurança podem ser biológicos, químicos e físicos.
Risco biológicos está relacionado ao uso de produtos fora da validade e através da manipulação de objetos como batons, pincéis, lápis de olho, lápis de lábios, etc. Se o ambiente não for asséptico e controlado podem gerar doenças como a Conjuntivite, dermatites e herpes que são as mais frequentes .
Riscos químicos estão relacionados ao uso e ao tipo de produto que se aplica durante a maquiagem. Fatores como a composição da fórmula, data de validade, devem ser observados para não causar alergias cutâneas.
 Riscos físicos, estão mais associados a problemas de ergonomia, exemplo se a altura da cadeira do maquiador e até do espelho estiver errada podem contribuir para doenças como LER (lesão por esforço repetitivo) ou até outros problemas encarados como “mais simples”, porém que atrapalham a rotina do profissional, como ocaso de dores musculares e cefaleias.

Outros materiais