A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
A influência do estrangeirismo no Brasil

Pré-visualização | Página 1 de 1

INTRODUÇÃO
A presente pesquisa tem como objetivo mostrar como o estrangeirismo esta presente no vocabulário português, influenciando o cotidiano dos brasileiros. 
DESENVOLVIMENTO
 
O estrangeirismo[footnoteRef:0] está tão presente em nossas vidas, que no cotidiano muitas vezes, consumimos produtos que nem sequer sabemos o significado. [0: Palavra ou expressão estrangeira, ainda não integrada ao sistema linguístico receptor (gráfica, fonológica, morfologicamente), empregada com a sua significação e/ou forma estrangeira, em um texto vernáculo
Conclusão
Concluímos que há muita discussão sobre o estrangeirismo no Brasil, e há pessoas que defendem os dois lados, uns não vêm problema e até apóiam, pois acreditam enriquecer a língua portuguesa, outros consideram prejudiciais, pois segundo eles podem descaracterizar nossa língua que é nosso patrimônio cultural.
Referencias
http://michaelis.uol.com.br/busca?r=0&f=0&t=0&palavra=estrangeirismo
https://minhalinguaminhapatria.wordpress.com/2018/04/25/a-influencia-do-estrangeirismo-na-lingua-portuguesa/
https://www.portugues.com.br/gramatica/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-estrangeirismo.html
https://www.todamateria.com.br/estrangeirismo/
https://www.normaculta.com.br/estrangeirismos/
] 
O inglês é a língua mais falada no mundo, e sua influencia no nosso cotidiano é muito clara, sua influencia é tanta que muitas pessoas acabam mesmo sem querer, aprendendo muitas palavras por viverem em um meio que o inglês é muito presente. Sendo assim, virando motivo de grandes discussões sobre sua influencia na língua portuguesa.
 Sobre essa influencia, as pessoas acabam falando tais palavras de forma tão espontânea, que acabam, ou se posicionando a favor ao uso do estrangeirismo, ou se posicionando contra, considerando esse ato prejudicial à língua portuguesa. 
Há muitas discussões em torno da nossa língua, pois ela deveria ser mais aberta aos estudos recentes sobre lingüística, a tornando mais simples para a compreensão da população, pois a língua faz parte do nosso patrimônio cultural e quanto mais conhecimento a população tem sobre sua língua, melhor seu é seu domínio sobre ela, e melhor poderá defendê-la.
Exemplos de estrangerismo: Show, site, shopping, garçom, fashion, mouse, drive thru, shorts, notebook, freezer, skate, internet.