Buscar

Atualmente, a gastronomia brasileira ganha status superior perante a gastronomia mundial. Isso ocorre devido a diversos fatores, como a exuberante ...

Atualmente, a gastronomia brasileira ganha status superior perante a gastronomia mundial. Isso ocorre devido a diversos fatores, como a exuberante diversidade de alimentos nacionais, as mutações constantes e a busca por inovação e criatividade. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a gastronomia regional no cenário local e nacional, é correto afirmar que:


a gastronomia regional tem pouca influência sobre a gastronomia nacional, por isso as culturas particulares de cada cidade estão se perdendo.
a adição de enlatados e congelados proporcionou uma nova gastronomia, que tomou de vez o lugar da gastronomia regional.
devido à extinção de determinados ingredientes, a cultura regional está perdendo rapidamente espaço para o estrangeirismo.
a perda da gastronomia local e regional se dá devido ao surgimento de novas culturas estrangeiras, muito fortes.

Essa pergunta também está no material:

COZINHA BRASIÇEIRA UND4-3
13 pág.

Gastronomia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, é correto afirmar que a gastronomia brasileira ganha status superior perante a gastronomia mundial devido à exuberante diversidade de alimentos nacionais, às mutações constantes e à busca por inovação e criatividade. No entanto, nenhuma das alternativas apresentadas na descrição é correta, pois todas elas sugerem uma perda ou diminuição da gastronomia regional, o que não condiz com a afirmação inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais