Buscar

texto narrativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

John e Carlos, navegantes e amigos de longa data, estavam se preparando para embarcar e partir do porto do Caribe até a ilha do Havaí para encarar uma aventura nas florestas e montanhas. Carlos estava confiante de que seria uma viagem muito boa e John estava um pouco receoso, já que a ilha possuía um enorme vulcão, mas que não entrava em erupção há anos.
 Depois de arrumarem as malas, a dupla partiu em seu barco e foram em direção a ilha. Seria uma viagem longa de 5 dias, mas nada que atrapalhasse a empolgação dos dois. Durante o percurso, John estava relembrando dos momentos felizes que teve com Erika, sua esposa que desapareceu em uma viagem individual de barco, mas até hoje não foi encontrada. Carlos estava manejando o barco, quando percebeu que teriam que passar por um ponto perigoso do oceano, onde a água estava agitada e tinha bastante nuvem com raios. Foram enfrentar a forte tempestade, mesmo com as ondas turbulentas e agressivas.
 Depois de 5 dias navegando, eles chegam em terra firme, na ilha do Havaí, cheio de florestas, montanhas, animais de diversas espécies e um tremendo vulcão. Enquanto Carlos procurava um local para deixar o barco, John ia pegando os equipamentos e suprimentos durante a exploração. Depois de Carlos achar um local, os dois entraram na floresta da ilha e começaram a caminhar, quando de repente, se deparam com pessoas armadas que pareciam soldados daquela região. Eles ameaçaram Carlos e John, amarraram suas mãos e foram caminhando até sua cidade. Chegando lá, ficaram surpresos, pois tinha uma enorme cidade escondida na ilha, onde tinha certa população, liderado pela rainha deles. Os soldados levaram a dupla até a rainha. Foi nesse momento que John começou a se emocionar e percebeu que a rainha nada mais era do que sua desaparecida esposa Erika. A rainha Erika pediu para soltarem os dois e abraçou John, emocionada. Depois desse momento, a rainha explicou tudo que tinha acontecido no dia em que ela desapareceu, e mostrou a cidade que tinha criado com as tribos nativas da ilha. Passou uns 3 anos, Erika convenceu os dois a viverem na cidade e teve dois filhos com John, formando uma linda família. 
 Mas em certo dia, a cidade toda começou a tremer e foi quando perceberam que o vulcão estava em erupção novamente. Todos estavam correndo desesperados para a costa, mas perceberam que a erupção atingiria a ilha inteira. Carlos rapidamente entrou no barco e começou a ligar chamando a família de John para escapar da erupção. Mas a rainha Erika disse que não queria deixar seu povo e o barco não aguentava todos. Carlos percebeu que John e sua família não abandonaria a cidade e os moradores, então desceu do barco e ficou. Depois que o vulcão parou, a cidade foi destruída e toda a população foi morta, mas todos ficaram juntos, como uma família.

Continue navegando