Buscar

COMPONENTE AV1 ED PROFISSIONAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
BRUNO DE MORAES GAMA
201802111026
COMPONENTE AV1 – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: TEORIA E PRÁTICA 
RIO DE JANEIRO
2021
Esse sistema de produção era executado por meio de uma esteira rolante que conduzia o produto até o lugar programado. 
Característica aumentou a velocidade da produção, pois os funcionários não se movimentavam e fez com que a mão de obra especializada fosse desnecessária, pois não era necessário possuir uma mão de obra muito qualificada para executar apenas uma tarefa na etapa produtiva.
Aumentou a produção em massa, Acrescentou a linha de montagem para acelerar a produção, criou um ritmo de trabalho mais estável, sem muitos movimentos, Padronizou a fabricação dividiu o trabalho em tarefas menores, dessa forma cada trabalhador ficou responsável por algo diminuiu os custos e, assim, os produtos também foram vendidos por menores preços e os funcionários foram desqualificados e desvalorizados no mercado.
 O sistema foi um marco no mercado automobilístico da época, pois reduziu o tempo de produção e o custo dos veículos. Com mais pessoas tendo a possibilidade de comprar um automóvel, consequentemente houve um crescimento em diversos outros setores, como na construção de novas estradas de acesso, dando oportunidade para a abertura de outros polos comerciais.
Até aquele momento os carros eram construídos artesanalmente, mas para que sua teoria desse certo, Ford precisou realizar investimentos em máquinas e instalações para facilitar a produção.
O fordismo trouxe para os empresários muitos lucros e benefícios, porém os trabalhadores foram impactados de forma negativa com o surgimento deste processo de produção, os trabalhadores também não tinham visão geral do que faziam, as vezes nem sabiam qual era o resultado final do produto, além de ter baixa qualificação profissional.
O grande problema dessa ausência de qualificação era que os funcionários acabavam sendo submetidos a um trabalho desgastante e com baixa remuneração. O fordismo trouxe inúmeras vantagens para os donos das grandes empresas. No entanto, para os que realizavam a produção a perspectiva era negativa, pois era um trabalho repetitivo, maçante e desgastante.

Outros materiais