Buscar

av2 gerencia em cozinha - respondida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV2
Professor: Rosiléa Pinto Siqueira Matéria: Gerencia em cozinha
Aluno: Michelly Malho Pires Mello Matrícula:202008369037
Turma: 1003 manhã Nota:
1- No Brasil, o controle sanitário de alimentos é uma responsabilidade compartilhada entre órgãos e entidades públicas, com destaque para dois deles. O primeiro é responsável pela regulamentação, fiscalização e controle de produtos e serviços que possam oferecer risco à saúde pública (incluindo alimentos, bebidas, aditivos alimentares, limites de contaminantes). Já o segundo órgão é responsável pela inspeção de alimentos de origem exclusivamente animal (carnes, leite, ovos, mel, pescados), bebidas em geral e vegetais in natura. Esses órgãos são respectivamente:
( ) PROCON E ANVISA.
( ) ANVISA E PROCON.
( x ) ANVISA E MAPA.
( ) PROCON E MAPA.
( )MAPA E INMETRO.
2- O Brasil é um país com grande tradição e cultura na produção de alimentos para consumo interno e exportação. A transformação de matérias-primas alimentares em produtos elaborados de maior valor agregado é uma realidade cada vez maior. Devido à crescente demanda por alimentos mais saudáveis e seguros para atender um público cada vez mais exigente, está havendo uma adequação normativa dos organismos internacionais para atender e equacionar as exigências de países parceiros comerciais quanto à qualidade e à segurança alimentar. A respeito das ferramentas da qualidade de alimentos, assinale a alternativa correta:
( ) As boas práticas de fabricação (BPFs) são um conjunto de regras, princípios e procedimentos adotados para o correto manuseio dos alimentos, que abrange exclusivamente os produtos em sua etapa de produção e/ou industrialização.
( x ) O manual de boas práticas de fabricação (BPFs) é um documento que descreve a situação real das operações e dos procedimentos realizados pelo estabelecimento com o propósito de estabelecer uma sistemática para garantir a segurança do produto final, visando principalmente a assegurar a saúde do consumidor e a conformidade dos alimentos com a legislação sanitária.
( ) As boas práticas de fabricação (BPFs) são consideradas medidas facultativas, porém, recomendadas para empresas e estabelecimentos que produzem e industrializam alimentos.
3-- Essencial em qualquer empresa, ao aplicar os conceitos de ergonomia o empresário evita doenças como LER e DORT, o que pode melhorar a produtividade e reduzir o absenteísmo. Se a ergonomia não estiver em mente na hora do planejamento, quais os fatores que podem prejudicar a ergonomia em uma cozinha?
R= esforço físico, levantamento de peso, postura inadequada, controle rígido de produtividade, situação de estresse, trabalhos em período noturno, jornada de trabalho prolongada, monitoria e repetitividade, imposição de rotina intensa.
4- Descreva a sequência em que acontecem os processos de gestão de pessoas:
R= a gestão de pessoas abarca inúmeras atividades, que compõe, de um sistema interligados com fronteira. São diversos processos e muitos trabalhos interdependentes, formando um fluxo continuo de processos para a gestão de pessoas, que acontecem na seguinte ordem: inicia com a provisão, depois aplicação, manutenção, desenvolvimento e monitoramento.
5-No estabelecimento em que você realizou o trabalho no qual você também é proprietário quais os fatores que garantem merecido conforto aos seus clientes?
R= pensando em uma maior confortabilidade para meus clientes o investimento em ambientação deixa os mesmos muito satisfeitos, levam-se me conta a identidade visual do restaurante tais como: móveis, cores de parede, climatização, isso tudo transforma para uma experiência positiva que a comida proporciona. A funcionalidade, reserva e gerenciamento de mesas descomplicadas são outros pontos muito importantes para o conforto do cliente. E Claro sempre um excelente atendimento, no qual o cliente se sinta agraciado e importante dentro e fora do recinto.
6- No trabalho, quais os aspectos fundamentais que você escolheu para a construção do seu cardápio?
R=No momento da elaboração do meu cardápio primeiro eu pensei oferecer uma alimentação no qual não havia muitos concorrentes nas redondezas do local estabelecido, que está interligado com os hábitos alimentares da clientela e também a necessidade nutricional; disponibilidade de gêneros alimentícios e recursos financeiros da clientela.
Com esse pensamento eu constatei que me Nova Iguaçu não existe um Charcutaria, um local agradável, climatizado, que oferece uma boa carta de vinho, queijos e embutidos. A sensação que OFEREÇO aos meus clientes que eles estão fora do Brasil, remete a memória de estarem na Europa num fim de tarde degustando de um excelente vinho e um delicioso sanduiche de jamón pata negra.
FIM.

Continue navegando