Buscar

Noções de Direito Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Noções de Direito (CTB09)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512511) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20722223
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A disciplina dos bens no direito civil brasileiro encontra-se na parte geral do Código Civil de 2002, sendo estes definidos como as coisas que têm valor econômico e podem ser apropriadas pelas pessoas. Dentre as classificações existentes de bens está aquela que os divide em bens móveis e imóveis. Descreva a definição destas espécies de bens e suas diferenças.
FONTE: BRASIL. Lei n. 10.406, de 10 de janeiro de 2006. Código Civil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2002/l10406.htm>. Acesso em: 01 jun. 2018.
	Resposta Esperada:
Bens móveis são aqueles suscetíveis de remoção ou movimento próprio sem que isso altere sua destinação econômica e social ou ainda sua substância. Um carro e as ações de uma sociedade são exemplos de bens móveis. Bens imóveis, por outro lado, são aqueles que não podem ser transportados de um lugar para outro sem sua destruição. O solo é o exemplo clássico de bem imóvel, sendo imóveis também o que for a ele incorporado de forma natural ou artificial, como construções ou plantações.
	2.
	A materialização do Direito Objetivo é a forma concreta da aplicação das normas jurídicas, as quais terão que ser obrigatoriamente respeitadas, pois, caso não sejam, o agente fica sujeito à sanção prevista na própria norma. Além da obrigatoriedade de seu cumprimento, a norma jurídica possui outras quatro características. Cite quais são e explique.
	Resposta Esperada:
Bilateral: por enlaçar o direito de uma parte ao dever de outra.
Abstrata: por não regular caso singular e por estabelecer modelo aplicável a vários casos, enquadráveis no tipo nela previsto.
Imperativa: porque contém um comando, uma prescrição, impondo uma conduta a ser observada.
Coercitiva: uma vez desrespeitada, uma sanção é imposta pelo Estado, que poderá recair sobre a pessoa ou seu patrimônio.
Parte inferior do formulário