Buscar

Aap3 - Ecologia e Biodiversidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aap3 - Ecologia e Biodiversidade
1 ) Assim como no nível hierárquico de população a comunidade possui muitos atributos mensuráveis em campo que demandam trabalho por parte do ecólogo. Um deles em específico que busca descrever as espécies que ocorrem naquele local é difícil pois demanda um trabalho de taxonomia do grupo estudado.
O nome deste atributo descrito acima é apresentado corretamente em qual alternativa?
Alternativas:
c) Composição especifica. Alternativa assinalada
2) Estudar a biodiversidade (diversidade de vida) é uma área clássica na ecologia que busca encontrar as relações quantitativas entre riqueza e abundancia das espécies dentro de uma comunidade ecológica. Neste sentido, observe o gráfico a seguir:
Análise o gráfico apresentado e assinale a alternativa abaixo que constar o ambiente que consta a maior diversidade e a menor.
Alternativas:
e) Floresta semidecídua e Eucalyptus urophylla. Alternativa assinalada
3) Considerando que a comunidade apresenta um funcionamento próprio, o mais importante é analisar o papel de cada uma das populações no conjunto e neste aspecto as variações dos atributos mencionados acima perfazem a dinâmica da comunidade.
Qual alternativa abaixo apresenta o fator relacionado à análise em conjunto de espécies diferentes e cita um exemplo adequado?
Alternativas:
b) Interação ecológica, competição intraespecífica. Alternativa assinalada
4) Sucessão ecológica é o nome dado a uma série de mudanças que ocorrem nas comunidades de um determinado sistema e foi Clements (1916 e 1936) que sintetizou o processo sucessional em uma teoria lógica que posteriormente tornou-se hegemônica até a metade do século XX.
Em relação as mudanças que ocorrem neste sistema durante esse processo qual a alternativa apresenta uma afirmação correta?
Alternativas:
d) Progressão da complexidade do sistema no decorrer do processo. Alternativa assinalada

Outros materiais