Buscar

Questão 2/10 - Ecologia Leia o trecho a seguir:  “Nas últimas décadas, o termo biodiversidade é frequentemente veiculado na divulgação científica...

Questão 2/10 - Ecologia

Leia o trecho a seguir: 



“Nas últimas décadas, o termo biodiversidade é frequentemente veiculado na divulgação científica e na mídia em geral. Apesar disso, ainda há equívocos e confusões sobre essa palavra, já que a biodiversidade é cercada de conceitos e ferramentas um tanto complexas”.



Após esta avaliação, caso queira visualizar a imagem integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Thiago Machado de. Rota de Aprendizagem da Aula 6. Ecologia, Curitiba, Intersaberes, 2023, p. 2.

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 1 –  Aspectos Gerais sobre a Biodiversidade, de Ecologia, assinale a alternativa que apresenta o correto conceito de biodiversidade:

A Formas biológicas diferentes em determinado local que podem ser tratadas em escala menor (como espécies) ou maior (comunidades, por exemplo).

B União de espécies arbóreas e culturas agrícolas, visando melhorar a qualidade dos recursos ambientais.

C Regulação, provisão, cultura e suporte biodiverso a serviços ecossistêmicos.

D Ponto de vista antropocêntrico em relação à natureza, já que a natureza não existe para nos servir.

E Influência das questões socioeconômicas na manutenção da biodiversidade atual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta o conceito correto de biodiversidade é a alternativa A: "Formas biológicas diferentes em determinado local que podem ser tratadas em escala menor (como espécies) ou maior (comunidades, por exemplo)".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais