Buscar

Atividade 3-negociacao e vendas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 3 – Negociação e Vendas
O tripé da negociação consiste em três fatores fundamentais, que o negociador deve conhecer para ter maiores chances de sucesso no processo de negociação, são eles: informação, tempo e poder.
 Informação: consiste, basicamente, em conhecer o que está em negociação. O negociador deve buscar o máximo de informações, pertinentes ao que está sendo negociado, possível, assim como informações sobre as partes envolvidas. O negociador mais bem informado possui vantagem sobre os demais, pois isso lhe permite elaborar possíveis estratégias previamente, de forma mais eficaz, ou seja, quanto mais informado o negociador esteja, mais fácil irá concluir a negociação
Tempo: negociador deve estar ciente do tempo disponível para a conclusão da negociação. Conhecer o tempo disponível é importante pois pode determinar a melhor postura e estratégias a serem adotadas pelo negociador, ou seja, quando se sabe o tempo que tem o planejamento para a negociação se torna mais eficiente.
Poder: o negociador deve conhecer a relação de poder entre as partes envolvidas. Quando existir uma divergência muita grande de poderes entres as partes, é necessário que aqueles que possuem menor poder na relação sejam cautelosos, pois poderão sair prejudicados na negociação, o ideal é que estes busquem o máximo de informação possível e a partir daí avaliarem os “riscos da negociação”, ou seja, saber em que escala de poder você se encontra é fundamental para buscar melhores informações e estratégias para que ocorra uma ótima negociação independente da posição em que está.

Outros materiais